Cultura

MON terá programação especial e entrada gratuita neste domingo
02-04-2015 17:55

O Museu Oscar Niemeyer (MON) terá neste domingo (5) a programação Domingo + Arte. Neste dia, a entrada será gratuita e haverá programação especial.

No período da manhã, às 11h, nas salas 4 e 5, os visitantes poderão conferir uma visita mediada na mostra Genesis – Sebastião Salgado, pela equipe da Ação Educativa. A mostra, que foi prorrogada até 17 de abril, traz 245 imagens selecionadas, fruto de oito anos de trabalho do fotógrafo.

À tarde, às 14h, 15h15 e 16h30, haverá oficinas de papelogravura com a Artista do Acervo, Everly Giller. A oficina Mergulho na Natureza acontecerá no Espaço da Ação Educativa.

A capacidade das oficinas é limitada a 60 pessoas por sessão e os ingressos para participar podem ser retirados no espaço da Ação Educativa (subsolo do museu).

ÚLTIMO DIA - No domingo também será o último dia para os visitantes conferirem a exposição Das Vozes da Cidade – Jaime Lerner, que narra os 50 anos de carreira do arquiteto e urbanista.

O público também poderá ver as mostras Crash – Regina Silveira, Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural, IDEA/Brasil, Museu em Construção, Cones, Espaço Niemeyer, Pátio das Esculturas, o projeto especial Isolde Hötte, sua Obra, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção Acervo MON – 2013/2014 e Histórias do Acervo MON – em Aberto.

ARTISTA DO ACERVO - Everly Giller nasceu em Caçador (SC). É formada em Licenciatura em Desenho e Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Estudou na Polônia, no ateliê de Gravura em Metal da Academia de Belas Artes de Cracóvia.

Atuando desde 1980 com produção em pintura e gravura, a artista já participou de mais de 110 mostras individuais e coletivas, sendo parte de mais de dez acervos, entre museus e colecionadores. Atualmente está cursando Letras – Polonês na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é professora de polonês.

Serviço

Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer

Data: domingo (5), das 10h às 18h

Entrada gratuita

Visita mediada: Genesis - Sebastião Salgado

Local: Salas 4 e 5

Horário: 11h

Oficina do Artista do Acervo: Everly Giller

Título: Mergulho na Natureza

Técnica: Papelogravura

Horários: 14h, 15h15 e 16h30

Capacidade: 60 pessoas

Retirada de ingressos: espaço da Ação Educativa (subsolo do museu)

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba

Telefone: (41) 3350 4400


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado