Cultura

Mostra em Curitiba homenageia o cineasta Luiz Carlos Lacerda
23-10-2015 16:32

A mostra "Luiz Carlos Lacerda - 50 Anos de Cinema" apresenta um pouco da trajetória do cineasta, que completa 50 anos de carreira e 70 anos de vida em 2015. O público pode conferir de 29 a 31 de outubro, às 19h30, no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria da Cultura, em Curitiba. A promoção é do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), em parceria com o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC).

Os filmes exibidos serão comentados por integrantes do Grupo de Pesquisa Cinecriare - Cinema, Criação e Reflexão, da Faculdade de Artes do Paraná (FAP/Unespar), que faz dos processos de realização cinematográfica um dos focos principais das suas atividades. A entrada é gratuita e os participantes que se inscreverem no dia da abertura e frequentarem as três sessões recebem certificado de participação assinado pelo MIS-PR e o Cinecriare.

Luiz Carlos Lacerda, mais conhecido no meio cinematográfico como Bigode, é filho do produtor de cinema João Tinoco de Freitas (1908/1999), responsável pela realização de filmes marcantes na década de 1950, o que o levou desde cedo ao convívio com artistas e intelectuais.

Começou no cinema em meados dos anos 1960 e trabalhou com alguns dos mais renomados diretores do Cinema Novo, como Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues e Arnaldo Jabor. Estreou nos festivais de Gramado e do Rio de Janeiro seu 9º longa-metragem, “Introdução à Música do Sangue”.

No último dia da mostra, Luiz Carlos Lacerda participa para conversar com o público sobre sua trajetória e receber das mãos do Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, um Diploma de Mérito em homenagem à sua importante contribuição para o cinema brasileiro.

Fonte: AEN

Confira a programação!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado