Cultura

Museu Oscar Niemeyer estará aberto ao público durante o Carnaval
24-02-2022 11:29

O Museu Oscar Niemeyer estará aberto normalmente ao público em todos os dias do feriado de Carnaval, incluindo segunda, terça e quarta-feira (dias 28, 01 e 02), em horário normal, das 10h às 18h. Maior museu de arte da América Latina, o MON oferece atualmente aos seus visitantes 12 exposições simultâneas. Para acessá-las, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou online, a partir do site da instituição.



Há algumas especificações. Para a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, o ingresso é vendido exclusivamente online, com dia e horário marcados. Não é possível fazer a compra na bilheteria física. Ingressos isentos e as entradas gratuitas das quartas-feiras também precisam ser agendados. O ingresso dá direito a visitar as demais mostras em cartaz no Museu.



Para as demais exposições, inclusive “Da Vinci Experience e suas Invenções”, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física do MON ou de maneira online, no site do Museu, não sendo necessário o agendamento prévio. Esses ingressos não dão acesso à exposição “OSGEMEOS: Segredos”, localizada no Olho.



MENTE BRILHANTE - “Da Vinci Experience e suas Invenções”, a mais recente mostra inaugurada pelo MON, apresenta a trajetória de uma das mentes mais brilhantes da história, de forma interativa e inovadora, com reproduções de suas principais obras e réplicas artesanais das famosas máquinas criadas por ele, como bicicleta, paraquedas, volante, tanque blindado e asa-delta.



Essencialmente didática, interativa e imersiva, a exposição conduz o público a penetrar em espaços digitais, vivenciando as mais diversas experiências multissensoriais.



OUTRAS - Além de “Da Vinci Experience e suas Invenções”, as exposições atualmente em cartaz no MON são: O Labirinto da Luz, de Orlando Azevedo; Forma e Matéria, de Claudia Moreira Salles; Afinidades; OSGEMEOS: Segredos; Mens Rea: A Cartografia do Mistério, de Mac Adams; África, Expressões Artísticas de um Continente; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.



O MON fica aberto até as 18h, mas o último horário de acesso é às 17h. Os dias mais tranquilos para visitação são terças, quintas e sextas-feiras, ou aos fins de semana, na parte da manhã.



SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.



No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.



Serviço



MON - Aberto todos os dias do feriado



das 10hs às 18 hs



Rua Marechal Hermes - 999 - Centro Cívico -Curitiba



Museu Oscar Niemeyer (MON)



www.museuoscarniemeyer.org.br



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado