Cultura

Museu Oscar Niemeyer exibe a mostra Prêmio Objeto: Brasil 2016
26-04-2016 20:54

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura nesta quinta-feira (28) a exposição “Prêmio Objeto: Brasil”. Trata-se de uma mostra composta pelos vencedores do primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design, promovido pela Associação Objeto Brasil. A mostra ocupa a sala 10 e fica em cartaz até 17 de julho.

Para a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, é importante o Museu apresentar o que está sendo feito atualmente na área de design. “Esta exposição revela as novas tendências mundiais e o que está sendo realizado de mais inovador nesta área. Para o MON é gratificante receber uma mostra tão plural, que reforça a identidade e o talento brasileiros”, afirma.

A premiação procura privilegiar a articulação do design como negócio, unindo a excelência e a inovação na ampliação de mercados, com base no tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental.

O Prêmio engloba várias categorias do Design, como Design Gráfico; Design de Produto; Design na Cidade; Design & Criança; Design & Tempo Livre; Design para Todos/Economia Solidária; Design, Identidade & Memória; Design para Saúde; Design & Educação; Informática & Design de Interação, entre outras.

Fonte: AEN

Saiba mais!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado