Cultura

Recorde de público em um único dia
14-07-2023 19:35

O Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou na quarta-feira (12) o maior público de sua história num único dia: 4.800 visitantes. O recorde diário anterior foi em 28 de dezembro do ano passadio, também uma quarta-feira gratuita, com 4.175 visitantes. O aumento foi de 15% entre as duas marcas.



E não faltam atrações para conquistar ainda mais pessoas. Neste mês, até o dia 27, o MON está com uma intensa programação educativa de férias, que inclui oficinas, mediações e uma diversidade de ações para o público infantil e famílias. O museu oferece ainda seis novas mostras, inéditas, inauguradas recentemente, o que faz com que os mais de 15 espaços expositivos estejam ocupados simultaneamente. Vale lembrar que nas quartas-feiras a entrada é gratuita para todos os públicos.



As exposições atualmente em cartaz são: “Buraco no Céu”, de Túlio Pinto; “Pintura Vingada”, de Delson Uchôa; “Sou Patrono”; “Perpétuo Movimento”, de Norma Grinberg; “África: Diálogos com o Contemporâneo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; “Sonoridades de Bispo do Rosário”; “Tela”, de Leila Pugnaloni; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Serguei Eisenstein e o Mundo” e “Poty, Entre Dois Mundos”, além do “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON Sem Paredes”.



Programação cultural tem atividades artísticas de férias, shows e Festival de Bonecos



Agência do Trabalhador da Cultura promove mutirão de empregabilidade no dia 20



FÉRIAS NO MON – As propostas pensadas especialmente para o mês de férias ocupam o Espaço de Oficinas, as salas expositivas e a área externa (gramado do Museu e vão-livre), dando oportunidade a novas experiências individuais, sensoriais e coletivas.



O objetivo é explorar algumas das diversas técnicas, linguagens, materiais e possibilidades que a arte proporciona. Durante as atividades, os participantes poderão experimentar o desenho, a colagem, a pintura, a fotografia, conhecer melhor as exposições em cartaz e ainda participar de um laboratório de produção de papel reciclado.



Na intenção de criar um ambiente de interação entre as crianças e suas famílias, os participantes deverão obrigatoriamente ser acompanhados de um adulto responsável durante as atividades.



Para participar, é necessário adquirir ingressos de acesso ao MON (específicos para cada atividade), no valor de R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia-entrada) ou isentos para crianças até 12 anos e maiores de 60. As atividades têm vagas limitadas.



Os ateliês abertos que acontecem na quarta-feira (dia em que a entrada é sempre gratuita) são isentos para todos e obedecem à ordem de chegada. Nas quartas-feiras, os ingressos (gratuitos) devem ser retirados diretamente na bilheteria e estão sujeitos à lotação de espaço.



MON promove mesa-redonda sobre o artista Bispo do Rosário



SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.



Serviço:



Programação Férias no MON para os próximos dias:



15/7 – 10h30 às 16h30 (entrada permitida até as 16h)



Ateliê Aberto de Texturas



Ponto de encontro: Espaço de Oficinas



Público-alvo: 3 a 12 anos



Capacidade para 60 pessoas simultaneamente. Aberto para todas as idades. Sujeito à lotação



19/7 – 10h30 às 16h30



Ateliê Aberto de Colagem (entrada permitida até as 16h)



Ponto de encontro: Espaço de Oficinas



Público-alvo: 3 a 12 anos



20/7 – Duas sessões: 13h30 às 15h e 15h30 às 17h



Desafios Fotográficos Divertidos



Ponto de encontro: Espaço de Oficinas



Público-alvo: 7 a 12 anos



30 vagas. Acompanhamento obrigatório de um adulto durante as atividades. É indicado trazer um celular com câmera fotográfica.



21/7 – 2 sessões: 10h às 12h e 14h às 16h



Laboratório de Experiências: “Fazendo Papel”



Ponto de encontro: Espaço de Oficinas



Público-alvo: 7 a 12 anos



30 vagas. Acompanhamento obrigatório de um adulto durante as atividades.



26/7 – 10h30 às 16h30 (entrada permitida até as 16h)



Ateliê sem Paredes



Ponto de encontro: Parcão



Público-alvo: todas as idades



Não é necessária inscrição prévia, basta chegar ao local e participar. Capacidade para 60 pessoas simultaneamente. Aberto para todas as idades. Sujeito à disponibilidade de material.



27/7 – 2 sessões: 13h30 às 15h e 15h30 às 17h



Que Dança a Escultura Dança?



Ponto de encontro: Espaço de Oficinas



Público-alvo: 6 a 10 anos



30 vagas. Acompanhamento obrigatório de um adulto durante as atividades.



Obs.: Para as atividades de quarta-feira e sábado: ingressos na bilheteria física. Para atividades de quinta e sexta-feira (duas sessões): ingressos no site do MON. Eles estarão disponíveis uma semana antes de cada atividade.



AEN



 

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado