Cultura

XVª Edição das Provas Públicas da Escola Livre de Teatro.
01-12-2007 13:21

XVª Edição das Provas Públicas da Escola Livre de Teatro.

A Secretaria Municipal de Cultura através da Escola Livre de Teatro realizará as apresentações da XVª Edição das Provas Públicas, que acontece de 01 a 16 de dezembro no Teatro de Bolso Iguaçu - Rua XV de Novembro - Centro de Vivência Cultural João Senegaglia (Programação abaixo).

As Provas Públicas nasceram com intuito de possibilitar aos alunos da Escola Livre de Teatro a experiência prática em todos os itens que compõem a montagem de um espetáculo teatral.

Estes espetáculos tornaram um centro gerador e fomentador no desenvolvimento da arte teatral do município de São José dos Pinhais e uma oportunidade da sociedade entrar em contato com o talento dos novos atores do Município.

Programação deste fim de semana:
(Acompanhe a programação durante a semana)
SÁBADO (01/12/2007)
10h
Espetáculo: A Viagem Azul (infantil)
TURMA: MÓDULO III MANHÃ
Sinopse: dos sonhos de navegante de uma criança surgem situações inusitadas e o encontro com amigos piratas. Juntos, a criança e seus amigos, enfrentam monstros e tempestades, até naufragarem numa ilha deserta.

14h
Espetáculo: Era uma vez... (infantil)
Turma: Módulo II AB
Sinopse: São Quatro contos baseados na história dos irmãos Grimm: João o Felizardo – aprendemos amar o que temos sem desejar tudo que existe; A casa da floresta – Aprendemos a cuidar dos animais; Os músicos de Brêmem – Descobrimos que devemos valorizar sempre os mais velhos; Rumpelstilskim – Aprendemos que não devemos mentir e que a verdade não tem preço.Quem escuta, quem vê e quem lê, vai sempre aprender.

20h
Espetáculo: O Homem do Princípio ao Fim
Turma: Nível 8
Sinopse: “O Homem do Princípio ao Fim” é um drama que conta a história da evolução humana, através de uma narrativa feita pelos atores. Millôr Fernandes, o autor do texto, aborda oito sentimentos em ordem não cronológica, nos quais o grupo explora cenas cômicas, dramáticas, didáticas e românticas. Os atores desenvolvem um processo de interpretação diferenciado, que mescla várias linguagens cênicas num só espetáculo.

DOMINGO (02/12/2007)
11h
Espetáculo: Proibido Proibir (infantil)
TURMA: MÓDULO I A MANHÃ
Sinopse: Na floresta os animais começam a proibir tudo, o gato proíbe a entrada do cão em sua casa, o cão a entrada da raposa, a raposa a entrada do leão e depois de toda essa confusão o rei da selva proíbe a proibição de tudo sem sua permissão. No final dessa divertida história o gigante elefante põe um grande placa e nesta está escrito “Proibido Proibir”.

14h
Espetáculo: Chiii, cadê o pingo do I? (infantil)
Módulo II AB Tarde
Sinopse : Narra a História de um menino chamado Felipe que não gostava de estudar e sempre esquecia de colocar o pingo no “i” minúsculo. Um dia em sua sala de aula, ele fica de castigo durante o recreio para terminar uma redação, é quando de repente surge uma figura estranha na sala: é o “i” a procura de seu pingo. O “i” faz com que Felipe vá ao país da matemática, da ciência, da literatura, entre outros.Durante a sua aventura Felipe aprende e descobre que é muito bom estudar.

20h
Espetáculo: HAMLET (Teatro Elizabetano)
grupo: Tipos e Tipo
Sinopse: Hamlet a maior e mais conhecida peça já escrita. Quem já não ouviu a frase: “Ser ou não ser eis a questão...” e “ Há mais entre o céu e a terra que sua vã filosofia” ou ainda “Há algo de podre no reino da Dinamarca”? Os textos de Shakespeare tornaram–se conhecidos no mundo todo e continuam nos transmitindo em cada cena as mais intrigantes imagens, ilustrando as motivações e os defeitos do comportamento humano. Nesta peça, Hamlet vive o conflito de ter perdido o pai e o casamento prematuro da mãe. Não bastando, convive, ainda, com a desconfiança de o pai ter sido assassinado pelo próprio irmão, o atual marido da Rainha. Esta trama de traição e vingança analisa profundamente a natureza da alma humana com suas virtudes e mazelas. Contrariando a primeira encenação de Hamlet, apresentada em 1600, quando apenas atores masculinos subiam ao palco, um grupo formado apenas por mulheres, abraça o desafio de encenar o texto do maior dramaturgo da história do teatro. Estas corajosas atrizes estruturaram o espetáculo sobre uma linha neo-realista. Desta forma, com algumas licenças poéticas, duplicação de papéis e um toque contemporâneo criou-se um jogo cênico, sucinto, que visa extrair a essência da poesia de Shakespeare.



Publicado: Katia Velo
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado