Economia

Agência promoverá chat sobre salário mínimo
03-02-2006 20:57

Na próxima quarta-feira (8), às 10 horas, a Agência Câmara de Notícias promoverá um bate-papo pela internet sobre a política de longo prazo para a recuperação do salário mínimo que está sendo elaborada pela Comissão Especial Mista do Salário Mínimo, criada em janeiro.
O assunto será debatido pelo presidente da comissão, deputado Jackson Barreto (PTB-SE). Para participar, o interessado deve acessar o site www.agencia.camara.gov.br e clicar no ícone do chat.
O piso salarial brasileiro neste ano será de R$ 350. O aumento de R$ 50 em relação ao valor atual valerá a partir de abril, e não de maio, como em anos anteriores.

Coleta de opiniões
Os integrantes da comissão especial vão promover diversas audiências públicas em todo o País para coletar sugestões para a política de longo prazo de recuperação do mínimo. Esses encontros deverão contar com a presença de representantes de aposentados e de centros de pesquisas econômicas e sociais.
Na Câmara, alguns encontros já foram realizados. Na última quinta-feira (2), por exemplo, os integrantes do colegiado reuniram-se com sindicalistas, que fizeram uma série de reivindicações.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, defendeu a apresentação de um projeto de lei para garantir a recuperação do valor do mínimo e a antecipação do reajuste para janeiro, a partir do próximo ano.
Além da antecipação do aumento, os sindicalistas defendem a fixação de um percentual desse reajuste. Paulinho quer a vinculação do aumento real do mínimo ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Há ainda quem defenda, como a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), diferentes valores de salário mínimo para cada região do País.
Agência Câmara
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado