Economia

Caixa reduz juros para pessoas físicas e empresas
19-07-2007 11:43

Banco se antecipa ao COPOM e reduz as taxas de várias modalidades de empréstimos

A Caixa Econômica Federal decidiu nesta quarta-feira (18) reduzir as taxas de juros de várias operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Já a partir de amanhã a CAIXA praticará, no crédito consignado, que é a modalidade de empréstimo com desconto em folha, com prazo de financiamento entre seis e 72 meses, taxa mínima de 1,06% ao mês para alguns setores.

A partir de sexta-feira, o cliente que precisar de um empréstimo vai encontrar taxas melhores no CDC – Crédito Direto CAIXA. A taxa mínima dessa modalidade de crédito vai cair de 3,59% ao mês para 3,49%. Nas operações de penhor a taxa mínima passa a ser de 2,08% ao mês. A queda da taxa de juros abrange também o cheque especial e vale a partir de 1º de agosto. No cheque especial, a taxa mínima passa a ser de 1,85% ao mês.

A queda da taxa de juros, segundo a CAIXA, visa facilitar o acesso ao crédito por parte da população. Ao baratear os custos para os tomadores pessoa física, a CAIXA amplia a participação da instituição no mercado de crédito comercial, permitindo o crescimento de sua base de clientes e o aumento de suas carteiras de crédito à Pessoa Física.

A CAIXA também reduziu a taxa de juros em suas linhas de crédito comercial destinadas à pessoa jurídica, o que possibilitará a redução de custo para as empresas. Estão com taxas mais atrativas todas as linhas de crédito destinadas a suprir a necessidade de antecipação de receitas, capital de giro e investimento. As novas taxas para as pessoas jurídicas entrarão em vigor na sexta-feira.

Nas operações de Desconto, a taxa máxima cai de 2,34% ao mês para 1,91% ao mês. Na taxa mínima os juros passarão de 1,66% ao mês para 1,40%.

Nas operações de empréstimo para Capital de Giro parcelado, a redução vai até 0,92 na taxa efetiva mensal, dependendo do prazo da operação. A redução é maior nos prazos mais extensos de pagamento, o que possibilita o alongamento do endividamento das empresas, com taxa de juros compatíveis com a atividade empresarial.

Na operação CREDFROTA, específica para o segmento de locadoras de automóveis, a taxa mínima passou de 1,65% ao mês para 1,26% ao mês, podendo variar em função do prazo e do percentual de amortização.

Nas operações de financiamento a investimento, ocorreram reduções nas taxas de juros dos produtos BNDES Automático, destinado a financiamento de projetos e FINAME, que financia a aquisição de máquinas e equipamentos, potencializando a competitividade da CAIXA nessa operações de fomento da atividade econômica.

Com essa iniciativa, a CAIXA reforça seu posicionamento estratégico de ampliação das carteiras de crédito à pessoa jurídica, buscando fortemente o aumento de sua participação no mercado de crédito e no segmento.


Assessoria de Imprensa da Caixa
www.caixa.gov.br

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado