Economia

Cônsul visita Requião e propõe maior intercâmbio entre a China e o Paraná
14-08-2007 18:11

“O governador Roberto Requião foi pioneiro e é um grande incentivador das relações entre Brasil e China”, disse nesta terça-feira (14) a cônsul-geral da República Popular da China, Li Jiaoyun, ao se reunir com o governador do Paraná no Palácio das Araucárias, sede do governo do Estado.

Foi uma visita de cortesia, em que o diplomata anunciou que está deixando o cargo, mas serviu para discutir o fortalecimento das relações comerciais e culturais dos chineses com o Paraná.

A cônsul, que estava acompanhada do presidente Binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC) de São Paulo, Charles Tang, e do diretor executivo da sucursal do Paraná da CCIBC, José Carlos Bom de Oliveira, está terminando suas funções em São Paulo e voltando ao seu país.

Requião lembrou que no seu primeiro governo, através de contato com o Ministério da Agricultura Chinês, realizou uma verdadeira revolução na área da piscicultura no Paraná. Destacou também a importância da economia chinesa no mundo ao informar que, no seu segundo governo, implantou o ensino do Mandarim em todas as Universidades Estaduais do Paraná.

O governador reiterou ainda o interesse do governo do Estado em ampliar as relações com a China. “Vamos reativar o escritório Brasil-China, restabelecer contatos e estudar as propostas de empresários chineses interessados em investimentos no Paraná”, disse Requião.

Juntamente com o governador, estavam presentes o secretário do Planejamento e Orçamento, Enio Verri, e o deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Carlos Romanelli.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado