Economia

Dilma Roussef discute PAC na CI
11-02-2007 02:31

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura realizará na quinta-feira (15), às 11h30, audiência pública destinada a debater o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. A ministra foi convidada em atendimento ao requerimento do senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

O PAC foi lançado pelo governo federal no dia 22 de janeiro.Para atingir a meta de 5% ao ano de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), espera-se que sejam investidos, a partir de recursos públicos e privados, R$ 503,9 bilhões até 2010. O pacote traz medidas de estímulo ao crédito e ao financiamento, de redução da arrecadação de impostos e procura melhorar o ambiente para investimentos.

Até esta sexta-feira (9), haviam sido registradas 452 emendas ao conjunto demedidas provisórias do programa, a maioria delas concentradas na MP que concede incentivos fiscais para projetos na área de infra-estrutura (MP 351/2007).

Na quinta-feira (8), após participar de um seminário do Sebrae sobre o PAC,a ministra Dilma Rousseff afirmou que as emendas apresentadas pelos parlamentares poderão melhorar o programa.
Raíssa Abreu / Repórter da Agência Senado
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado