Economia

Exército discute amanhã crédito consignado para militares comprarem casa própria
13-08-2006 14:03

Aline Beckstein
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma equipe da Secretaria Nacional de Habitação tem reunião prevista com o Comando do Exército para amanhã (14), para dar início às negociações que poderão viabilizar o crédito consignado para a compra de casa própria para militares. Segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o Exército deve ser a primeira das Forças Armadas a obter esses financiamentos, que seriam feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Márcio Fortes informou que uma das principais questões a serem discutidas é a alteração de uma legislação militar que fixa o teto que pode ser objeto de consignação em folha. "Precisamos aumentar esse valor para dar viabilidade ao projeto", disse. O financiamento se destinaria aos militares com patentes até suboficiais e a proposta é que as parcelas sejam fixas.

Fortes disse ainda que o ministério estuda a criação de uma categoria especial do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) para os militares. O programa beneficia famílias com renda de até seis salários mínimos. Elas pagam uma espécie de aluguel com opção de compra ao final de 15 anos.

"A idéia é que dentro do PAR eles tenham prestações fixas. Nós já chegamos a fazer uma alteração no programa para os funcionários das áreas de segurança, que passaram a ter o teto de oito salários mínimos", disse Fortes.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, pela proposta em estudo, os empréstimos corresponderiam a 100% do valor de imóvel e seriam pagos em até 20 anos.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado