Economia

Governo anuncia mais dois leilões para compra de biodiesel
03-02-2006 20:40

Cecília Jorge e Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, anunciou nesta sexta (3) a realização de mais dois leilões para compra de biodiesel. Segundo o ministro, os leilões serão realizados em março e abril, e a previsão é de venda de cerca de 500 milhões de litros.

O anúncio foi feito durante a assinatura de contrato entre a Petrobras e as quatro empresas que venceram o primeiro leilão, realizado em novembro. Nesse leilão, está prevista a venda de 65,3 milhões de litros até o final do ano. A Petrobras gastará R$ 50 milhões para a compra do primeiro lote.

Rondeau destacou que, com essas iniciativas, o governo dá os primeiros passos no programa de incentivo ao biodiesel. "O que ocorre de diferente num programa como esse, do ponto de vista energético, é que o Brasil realmente consolida uma trajetória de exemplo mundial no que diz respeito à utilização de fontes limpas na sua matriz energética".

Segundo o ministro, enquanto a média mundial de uso de fontes limpas de energia é de 14% do total das matrizes energéticas, no Brasil, 44% da energia consumida é renovável. "O biodiesel é reconhecido internacionalmente como o combustível do futuro", disse.

Foto : Antônio Cruz / ABr
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado