Economia

Missão da Argentina vai estar no Paraná nesta segunda-feira
23-07-2006 02:44

Cerca de 15 empresários da província de Córdoba chegam em Curitiba na segunda-feira (24) para uma nova missão empresarial da Argentina ao Paraná. Estão previstas rodadas de negócios até a próxima quarta-feira. Os empresários argentinos procuram parcerias para os setores automotivo, alimentício, agroindustrial e construção civil.

Segundo dados da balança comercial divulgados neste mês, o Paraná exportou 36% a mais para a Argentina no primeiro semestre desse ano em relação ao mesmo período do ano anterior. O valor exportado foi de US$ 422 milhões, enquanto que as importações somaram US$ 235 milhões.

Para o secretário estadual da indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, o superávit do Paraná em relação à Argentina mostra como as rodadas de negócios podem ser benéficas para os empresários paranaenses. “Buscamos também um maior equilíbrio nas relações comerciais”, acrescenta.

A missão é organizada pelo Consulado da República da Argentina no Paraná, que conta com a colaboração da secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CorePR) e da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio).

A Argentina é o maior parceiro comercial do Paraná dentro do Mercosul. Desde 2003, o governo do Estado têm dando prioridade às missões no mercado que engloba, além da Argentina, o Paraguai, o Uruguai e a Venezuela. “O Paraná é o único estado com uma política pública voltada ao Mercosul”, aponta o secretário Virgílio Moreira Filho.

Serviço:
Abertura: 14 horas
Local: Core Paraná
Endereço: Rua José Loureiro, 746 – Curitiba – Fone: (41) 3223-5213.
Fecomércio: Rua Visconde do Rio Branco, 931 - Curitiba - Fone: (41) 3222-2288 / Fax: (41) 3223-2934
Maiores informações: Consulado da Argentina – fone: 3222-0799.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado