Economia

Mudança na lei cambial tornará comércio exterior mais competitivo, diz presidente da Fiesp
08-02-2006 21:15

Edla Lula
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou, há pouco, que a modernização da legislação cambial trará mais agilidade e competitividade ao comércio exterior brasileiro.

Segundo Skaf, o projeto de lei apresentado na tarde de hoje pelo líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), não traz riscos às contas externas, nem fará do país um paraíso fiscal. O projeto de Bezerra teve como base proposta da Fiesp.

"Isso não nos fará nenhum mal. Absolutamente. O que não pode no comércio exterior é as empresas que comercializam, importam e exportam continuarem pagando o absurdo de 3% a 4% de taxas e outros desperdícios que podem ser evitados com algumas medidas que, para serem tomadas, precisam de uma legislação mais flexível", afirmou Skaf.

Ele se referiu especificamente à obrigatoriedade de o exportador converter em reais aquilo que vender em moeda estrangeira, cada vez que realiza uma operação, e ter que converter em moeda estrangeira, toda vez que comprar fora do país.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado