Economia

Presidente norte-americano descarta corte nos impostos sobre etanol brasileiro
10-03-2007 03:40

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/ABr

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos descartou hoje (9) uma redução nas taxas impostas pelos americanos sobre a importação do etanol brasileiro. “Isso não vai acontecer, essa lei sobre as tarifas vai se estender até 2009. E quando chegar no fim deste período, o congresso vai fazer alguma coisa”, disse Bush, em entrevista coletiva após almoçar com o presidente brasileiro.

Lula considerou que a redução das tarifas americanas fazem parte de um “processo” que ainda não chegou em seu ponto de maturação. “Eu não acho que um país vá abrir mão das coisas que protege o seu comércio porque um outro está pedindo. É um processo de convencimento. Sabe, de muita conversa, e vai chegar um dia que essa conversa vai amadurecer e que a gente vai poder então encontrar o denominador comum”, afirmou Lula.

Questionado pelos jornalistas se teria poder de persuasão para convencer o presidente Bush a ceder, Lula brincou e disse que capacidade de convencimento estava sendo sobrevalorizada. “Se eu tivesse essa capacidade de persuasão que você pensa que eu tenho, quem sabe eu já teria convencido o presidente Bush a tantas outras coisas que eu não posso nem falar aqui.”
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado