Educação

Assentamentos do MST vão ganhar novas escolas
26-03-2008 14:18

Uma comissão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), responsável pela área da Educação nos assentamentos, foi recebida pelo secretário Maurício Requião nesta terça-feira (25), na Secretaria de Estado da Educação, em Curitiba. No encontro, os representantes do movimento solicitaram a construção de novas escolas e equipamentos escolares para os assentamentos.

“Poucos movimentos têm o cuidado que o MST tem para com a educação”, salientou o secretário, que destacou, durante a reunião, o início da construção, em junho próximo, de uma grande escola no assentamento Celso Furtado, no município de Quedas do Iguaçu. A nova escola contará com 20 salas de aula e quadra poliespostiva coberta, um investimento de aproximadamente R$ 2,7 milhões. A previsão é de que outras três escolas sejam licitadas até o fim do ano, sendo duas no mesmo assentamento e outra no assentamento 8 de abril, no município de Jardim Alegre.

“Saímos contentes do encontro, pela expectativa da construção destas escolas”, ressaltou Alessandro Mariano, representante do MST. Para ele, a realização da reunião no início do ano letivo foi importante pela obtenção de respostas quanto à solicitação de cadeiras e carteiras escolares, armários de aço e demais equipamentos que serão entregues nos meses de março e abril.

O auxilio do governo do Estado na realização do III Seminário Nacional das Escolas Itinerantes foi outra solicitação do movimento. O seminário ocorrerá de 05 a 09 de maio, no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu.

Participaram da reunião os representantes do MST, Adriana de Andrade, de Matelândia; Simone Rezende, de São Jerônimo da Serra; e o Sem Terrinha Pedro Henrique Rezende de Souza, que acompanhava a mãe.


AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado