Educação

Coral da Melhor Idade de Pontal do Paraná abre Escola de Governo
10-07-2007 16:35

Apresentação do Coral da Melhor Idade de Pontal do Paraná abriu a reunião da Escola de Governo desta terça-feira (10), no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Sob a regência da professora Ligia Men Silva, o grupo apresentou cinco músicas. Também houve uma demonstração de bolero, pelo professor de dança de salão Eloir de Almeida e a coreógrafa Valdirene Silvestre.

No repertório do Coral – que foi fundado há cinco anos e atualmente é formado por 55 pessoas das quatro associações da Melhor Idade existentes no município – estavam obras como “Lá no pé da serra”, de Elpídio dos Santos, e “Sereno, eu caio, eu caio”, que faz parte do folclore brasileiro.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura e Turismo de Pontal do Paraná, Francisca Kaminski, as atividades do Coral da Melhor Idade têm como objetivo valorizar a cultura por meio da música, dar oportunidade aos idosos de desenvolver uma atividade musical e descobrir talentos. “Nós percebemos a alegria das pessoas em estar participando do grupo e isso reflete em melhoria na qualidade de vida delas”, disse.

Gastronomia – Os membros do coral aproveitaram a oportunidade para convidar o governador Roberto Requião, os integrantes do governo estadual e a população paranaense para participarem do Festival de Frutos do Mar, que será realizado nos próximos dias 13, 14 e 15, no balneário de Pontal do Sul, e de 20 a 22 de julho no balneário de Ipanema.

De acordo com Francisca, os visitantes poderão degustar grande variedade de frutos do mar, além do prato principal: a cambira, preparada com peixe defumado e banana. Além disso, haverá diversas apresentações culturais em cada noite do evento.

Banda Marcial – A Escola de Governo desta semana também foi finalizada com apresentação cultural. A Banda Marcial da Guarda Mirim executou duas músicas, que foram acompanhadas por performance de ginástica artística. A banda, fundada em 1996 pelo maestro Levi Pereira da Silva, foi representada na reunião do secretariado por 27 dos seus 96 integrantes.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado