Educação

Cultura Gerencial versus Espiritualidade
17-06-2007 00:00

A nossa época é caracterizada tanto pelo ressurgimento das espiritualidades, como pela imposição de uma cultura gerencial em todos os âmbitos da vida. Há sede de Deus, ou de deuses, e há fome de eficiência e de produtividade.

No âmbito da fé cristã estas tendências também exercem influência. As comunidades de fé têm sido forçadas a oferecer fórmulas inovadoras de espiritualidade e a aprender mecanismos que façam a igreja eficiente e bem sucedida. Essa assimilação indiscriminada leva ao afastamento das raízes bíblicas e ao distanciamento do maior modelo: Jesus. Quão longe de Jesus tem estado muitas das espiritualidades evangélicas e dos atuais padrões de liderança!
Neste cenário a Encontro Publicações acaba de lançar em parceira com a Visão Mundial, o livro “Além da Utopia – Liderança servidora e espiritualidade cristã” de Harold Segura.

Segura é teólogo, pastor e administrador de empresas. Colombiano, mora atualmente com sua família na Costa Rica onde trabalha como Coordenador do Compromisso Cristão da Visão Mundial.

O livro Além da Utopia procura integrar a espiritualidade e a liderança, já que todo estilo de liderança não é mais que um inevitável reflexo da espiritualidade. Se seguíssemos a Jesus e seu modelo de vida, se encarnássemos em nossos comportamentos de vida os valores do reino de Deus, teríamos uma liderança caracterizada pelo serviço, reconhecida pela humildade e canalizada em direção ao reino de Deus e a sua justiça.

É de uma liderança assim que o mundo necessita! Os efeitos seriam sentidos na política, na empresa, na educação, na família e na igreja. A liderança servidora é a chama que acende esta revolução! E essa chama não se acende sem o fogo da espiritualidade.

Você pode pedir esse livro pelo fone: (41) 3352-5030 ou e-mail: encontro@encontropublicacoes.com.br



POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado