Educação

Estudantes da CINETVPR divulgam Carta Aberta contra matéria da Gazeta do Povo
29-08-2007 17:38

O aluno Frederico Neto.


Estudantes da Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV (CINETVPR) divulgaram nesta terça-feira (28) uma Carta Aberta à população do Paraná criticando as informações veiculadas no jornal Gazeta do Povo e destacando a qualidade do ensino da instituição, do corpo docente e das instalações localizadas no campus do Parque Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os alunos da CINETVPR protestaram por não terem sido ouvidos pelo jornalista, que se limitou a publicar declarações de ex-alunos. Segundo os estudantes, o ex-aluno Daniel Duda abandonou o curso há dois anos e a estudante que não quis se identificar também não pertence ao quadro discente. O documento, elaborado pelos alunos e enviado à redação daquele jornal, ressalta o alto nível dos professores e o diferencial que os qualifica por serem profissionais de destaque e que atuam nas áreas de cinema e televisão.

“A junção da teoria com a prática dos professores nessas áreas propicia um enriquecimento dos alunos”, disse Sônia Procópio, aluna do segundo período do curso de Cinema e TV. “A Carta Aberta reflete única e exclusivamente a opinião dos 150 acadêmicos, cientes da manifestação”, completou.

De acordo com os estudantes, a faculdade os incentiva na elaboração de projetos, encaminhando-os para a captação de recursos. “Com o apoio da faculdade, já produzi dois curta-metragens”, informou Alysson Muritiba, aluno do terceiro período. “A intenção do jornal foi atingir o Governo do Paraná, mas os prejudicados somos nós, os alunos, e também os professores”, protestou o estudante Frederico Neto, do segundo período.

AEN
Foto SETI
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado