Educação

Prazo para estudantes confirmarem dados para o ProUni termina hoje
14-07-2006 11:23

Brasília - Os estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (13) para apresentar seus comprovantes de renda. Para receber a bolsa integral do ProUni, o estudante deve ter uma renda familiar de um salário mínimo e meio (R$ 525) por pessoa; para bolsa de 50%, o limite são três salários mínimos.

Os alunos devem comparecer às instituições em que foram pré-selecionados e apresentar os documentos exigidos, como contra-cheque e declaração de Imposto de Renda. O estudante também deve comprovar que cursou o ensino médio em escola pública ou que recebeu bolsa integral em escola particular. O processo de comprovação de informações é feito diretamente com a instituição, que é responsável também por verificar esses documentos.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), são 43.614 os pré-selecionados do programa. A lista está disponível na página eletrônica do ProUni e pelo telefone 0800-616161. Para saber se foi selecionado, o candidato deve ter em mãos o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para quem participou da seleção do ProUni mas não concluiu o processo, haverá uma nova chance. Segundo Celso Carneiro, do Departamento de Modernização e Programas do MEC, “existe uma etapa de reclassificação, na qual o ministério preenche as bolsas dos estudantes que não fizeram a confirmação de matrícula, ou por não terem conseguido comprovar os dados ou por não terem comparecido à instituição”.

Carneiro informou, em entrevista à Radiobrás na última quarta-feira (12), que neste ano foram oferecidas 138 mil bolsas para os alunos ingressarem nas universidades. A previsão do ProUni é de que em outubro as inscrições estejam abertas para quem quiser pleitear uma vaga em uma instituição de ensino superior para 2007.

Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado