Educação

Prefeitura de São José dos Pinhais entrega microfones para profissionais da educação
18-03-2008 19:04

Nesta segunda-feira (17) a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou, através da Secretaria de Educação, a terceira fase do projeto “Microfone em sala de aula”, na Câmara Municipal, entregando equipamentos para 86 profissionais de educação, totalizando 258 beneficiados.

O projeto-piloto “Microfone em Sala de Aula” foi iniciado em 2005 com a distribuição de 40 microfones e, segundo previsão da Secretaria de Educação, outros 380 devem ser disponibilizados em 2008, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais da educação de São José dos Pinhais.

Foi verificada a boa qualidade e praticidade do equipamento e a aceitação por parte do professor foi considerada ótima. Muitos obtiveram maior conforto vocal no exercício da sua profissão.

O desejo do prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, e do secretário de Educação, Imar Augusto, é que este recurso auxilie os profissionais de educação a exercerem suas funções com maior conforto, minimizando os problemas vocais, auxiliando-os a usar a voz com qualidade.

O projeto foi destinado aos profissionais que tivessem problemas vocais, mas devido a grande demanda, também para quem quisesse participar dos grupos de voz, a fim de prevenir tais problemas futuros.

Os benefícios adquiridos pelo uso do equipamento são muitos como, por exemplo, minimizar o atrito diário das pregas vocais, aumento de rendimento do professor em sala de aula, diminuição das queixas vocais e aumento do rendimento dos alunos em sala de aula pelo fato de ouvir melhor o que o professor diz.

O secretário de Educação Imar Augusto deu as boas-vindas a todos e aproveitou para parabenizar o prefeito Leopoldo Meyer pela sua visão política e por ter acreditado neste projeto, relatando que há três anos a Prefeitura de São José dos Pinhais investe 29% na área da educação.

“A Prefeitura de São José dos Pinhais se preocupa com os cidadãos, pensando sempre em melhorar as condições de trabalho para o crescimento da cidade”, disse.

Não estamos impondo o uso de microfones em sala de aula, muitos não se adaptam, mas estamos disponibilizando para quem quiser, nos preocupando com a saúde vocal, instrumento de trabalho de vocês. Porém, para aqueles que não se adaptarem, que devolvam o equipamento para que outro profissional da lista de espera seja beneficiado”, reforçou a fonoaudióloga e coordenadora do programa, Deisi Pfützenreuter.

O prefeito Leopoldo Meyer cumprimentou a todos e constatou que São José dos Pinhais é um dos dez municípios que mais investem em educação no sul do Brasil. “O profissional, seja em qualquer área, deve estar atento em aperfeiçoar o seu trabalho. E vocês devem cuidar do instrumento de trabalho mais precioso, a voz. A Prefeitura de São José dos Pinhais investe em material didático, merenda com qualidade, uniformes, pensando no desenvolvimento das crianças e adolescentes, mas também nos preocupamos com aqueles que ajudam na formação dos mesmos, para melhor desempenharem suas tarefas”, enfatizou.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado