Educação

Semana pedagógica começa com 100 mil pessoas em todo o Estado
23-02-2016 13:52

As atividades da Semana Pedagógica começaram nesta segunda-feira (22) em todo o Paraná, com a participação de cerca de 100 mil profissionais das 2,1 mil unidades da rede estadual de ensino. As programações regionais foram organizadas pelos 32 Núcleos de Educação, com suporte das equipes pedagógicas da Secretaria Estadual.

Ao longo dos três dias estarão em pauta questões pedagógicas e administrativas. O objetivo é planejar, organizar e também antecipar e resolver possíveis problemas logísticos para que tudo corra da melhor maneira ao longo do ano letivo. O evento também contribui com a formação continuada dos profissionais através de debates sobre temas que influenciam o cotidiano escolar e o processo de ensino e aprendizagem.

As temáticas que serão abordadas estão fundamentadas no programa Minha Escola Tem Ação (Meta), carro-chefe da área pedagógica da Secretaria de Estado da Educação. Os objetivos do Meta, criado em 2015, são fortalecer a gestão escolar, melhorar a qualidade da educação pública e reduzir os índices de evasão escolar.

As ações do programa envolvem as áreas de formação continuada, ampliação de jornada escolar, mobilização da comunidade escolar, tecnologia educacional, práticas pedagógicas e gestão escolar. O Meta prevê também a consolidação e o monitoramento do projeto político pedagógico e do plano de ação das escolas.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado