Educação

Universidade Estadual de Maringá começa as inscrições ao vestibular
03-09-2007 18:51

As inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começaram nesta segunda-feira (3) e vão até 23 de setembro, somente pelo site www.uem.br/vestibular. São oferecidas 1.562 vagas, distribuídas pelos cursos dos campus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. A taxa de inscrição de R$ 90 deve ser paga até 25 de setembro, que é o fim do prazo também para a entrega dos documentos solicitados pela Instituição.

Os documentos podem ser entregues pessoalmente, na Central de Recebimento na Biblioteca Central, ou encaminhados pelo correio, desde que postados até 25 de setembro. A UEM disponibiliza computador para os interessados que não tenham acesso à internet, na Biblioteca Central, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Os shoppings Aspen Park e Avenida Center também colocaram computadores à disposição dos candidatos, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. No domingo, o horário é das 14 às 20 horas, no Aspen Park, e das 14 às 19 horas, no Avenida Center.

As provas serão realizadas de 2 a 4 de dezembro, das 9 às 13 horas, em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. As provas de Conhecimentos Gerais, no primeiro dia, e de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Redação, no segundo dia, são obrigatórias para todos os candidatos. No dia 4 acontecerão as provas de Conhecimentos Específicos, exigidas em alguns cursos. O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, às 10 horas.

A prova de Conhecimentos Gerais vai cobrar conhecimentos de Artes e Filosofia em algumas das 80 questões de múltipla escolha. A prova tem também questões de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Sociologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). O conteúdo é igual para todos os candidatos.

A segunda prova cobra conhecimentos de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Redação. São 20 questões de múltipla escolha, seis questões discursivas. Na redação, o candidato pode optar entre dois temas. O conteúdo também é o mesmo para todos os candidatos. A prova Conhecimentos Específicos é composta de 30 questões de múltipla escolha e dez questões discursivas.

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem autorizar a utilização da nota nesse exame no cálculo do escore da primeira prova do vestibular da UEM, desde que obtidas em um dos três últimos exames.

Outras informações pelos telefones 44 3220 8080 e 44 3261-4450, no site www.uem.br/vestibular ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

AEN
Foto:UEM
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado