Educação

Você conhece a educação Single-sex?
31-08-2015 20:21

Bem difundido em países da Europa, porém, ainda pouco conhecido no Brasil, o modelo Single- sex consiste em uma escola com meninos e meninas estudando em ambientes distintos, mas sempre com o mesmo currículo educacional. O conceito tem o objetivo de levar os alunos a alcançar melhores desempenhos na escola, desenvolvendo em grau máximo as capacidades de cada sexo. Isso é explicado por estudos contemporâneos que demonstram a diferença de aprendizagem entre meninos e meninas, sendo importante considerar os aspectos naturais e a funcionalidade cerebral de cada um. No Brasil, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro possuem instituições de ensino com esse modelo.
Apesar de não ser muito difundido por aqui, esse tipo de ensino já tem resultados comprovados em inúmeros países, como Inglaterra, Canadá e Austrália, onde alunos educados em salas de aula Single-sex mostram resultados acadêmicos entre 15% e 22% melhores do que os que frequentam escolas mistas.

CONGRESSO EM CURITIBA
Com o objetivo de difundir este modelo educacional, Curitiba recebe – nos dias 23 e 24 de outubro – o 5º Congresso Latino Americano de Educação Single-sex. As inscrições já estão abertas para educadores, pais, pedagogos, psicólogos e profissionais interessados.
Para falar sobre o tema, dez grandes nomes da educação mundial, vindos da Argentina, Espanha, Estados Unidos e também profissionais do Brasil.

SERVIÇO
5º Congresso Latino Americano de Educação Single-sex
Data: 23 e 24 de outubro
Local: Hotel Bourbon – Curitiba
Informações: contato@lassec.com - (41) 3352-4678 e (11) 98369-5684
Inscrições: www.lassec.com.br

Saiba mais sobre este modelo educacional!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado