Empresa

Caixa assina convênio com Sebrae para ampliar crédito às micro e pequenas empresas
10-06-2008 11:45

Brasília - A Caixa Econômica Federal pretende ampliar sua carteira de créditos em torno de 20% neste ano. Para isso, assinou ontem (9) termo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para expandir a concessão de empréstimos aos pequenos empresários.

Para a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, “a parceria vai permitir o fortalecimento da capacidade empresarial e da competitividade do mercado”. Maria Fernanda disse que a Caixa tem vocação para trabalhar com os pequenos empresários. “A Caixa acredita no crescimento das ações e metas do mercado brasileiro”, observou.

A presidente do banco estatal disse ainda que a instituição vai ampliar o crédito para pessoas jurídicas em percentuais superiores aos previstos pelo mercado. Segundo ela, em mais de 20%.

De janeiro a maio, a Caixa ultrapassou R$ 9 bilhões concedidos em empréstimos a pequenos empresários, de janeiro a maio deste ano, com aumento aproximado de 20% em relação aos R$ 7,8 bilhões financiados no mesmo período do ano passado.


Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado