Empresa

Sadia inaugura novo terminal no Porto de Paranaguá
17-05-2007 13:23

O vice governador Orlando Pessuti participou da inauguração do novo armazém da Sadia, nesta quarta-feira (16) no Porto de Paranaguá.

O novo armazém da Sadia, inaugurado nesta quarta-feira (16) no Porto de Paranaguá, vai incrementar a infra-estrutura portuária, atualmente dotada de benefícios que facilitaram as operações dentro e fora do terminal. A afirmação é do vice-governador Orlando Pessuti, que esteve em Paranaguá para acompanhar a entrega das obras no cais comercial.

“Vejo a Sadia empreender e acelerar seu crescimento, assim como o Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Através de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada é possível termos mais obras e mais investimentos. Está de parabéns a Sadia, o Porto e os trabalhadores que atuam neste segmento”, declarou Pessuti.

Instalado ao lado do ponto de embarque dos navios, o novo armazém da Sadia soma-se à atual estrutura já existente. A partir de agora, a empresa passa a contar com um potencial de armazenagem de 8,5 mil toneladas, o que representa um crescimento de 170% em comparação à antiga capacidade de armazenamento.

O chefe do Departamento de Planejamento da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio de Souza, disse que a obra agrega valor ao terminal e ao Paraná. “O novo armazém une-se ao esforço da Appa de modernizar para a transformação de Paranaguá num porto multicargas. A Sadia agrega à infra-estrutura do Porto esta obra, cujo investimento amplia a paisagem de modernização do nosso terminal público”, frisou Souza.

O novo armazém da Sadia no Porto de Paranaguá é resultado de um investimento de R$ 19 milhões. Recursos que, segundo o diretor de relações institucionais da empresa, Felipe Luz, só aconteceu porque o Porto de Paranaguá apresenta condições para receber tal aporte. “Com este novo armazém teremos condições de atender a qualquer navio e ganharemos em produtividade porque passaremos a operar também com contêineres. Atuamos neste terminal portuário porque percebemos a grandeza do Porto de Paranaguá”, declarou Luz.

Estrutura - A nova planta será responsável pelo armazenamento de grande parte dos produtos exportados pela empresa para mais de 60 países da América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio, a maioria deles produzida no Estado do Paraná. O novo armazém possui sistema de climatização totalmente informatizado, onde trabalharão cinco empilhadeiras elétricas climatizadas de última geração. “Vamos superar significativamente a velocidade de embarque exigida pela prancha da administração do Porto, que é de 1.800 toneladas diárias, no caso da Sadia”, comentou o diretor presidente da empresa, Gilberto Tomazoni.

Líder nacional em todas as atividades que opera, a Sadia também é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e uma das maiores exportadoras do País. A empresa concentra suas exportações no Porto de Paranaguá porque cinco de suas 13 unidades estão localizadas no Paraná, gerando mais de 67 mil empregos entre diretos e indiretos.

Agência Estadual de Notícias
Foto:Rodrigo Leal/APPA
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado