Empresa

Sanepar mostra história do saneamento na Casa Cor Paraná
21-06-2016 19:31

A Sanepar selecionou parte da história do saneamento do Estado para exibir aos visitantes da mostra de arquitetura e decoração Casa Cor Paraná, em Curitiba. Datas importantes e peças que representam períodos dessa história estão expostos no hall de entrada do evento.

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo pode se vista até 31 de julho no prédio da Editora Grupo Paulo Pimentel, sede histórica de grandes títulos do jornalismo impresso paranaense, no bairro Vista Alegre.

Uma lambreta, da década de 1970, utilizada para a locomoção dos empregados da companhia durante os trabalhos de campo, tampas de poços de visita de diferentes anos e uma torneira para grande vazão de água da década de 1940 são alguns dos itens que revelam a evolução dos serviços de saneamento no Estado.

Na linha do tempo dessa história também estão datas como o ano 1853, quando foi construído o bebedouro da Rua Fechada, atual Largo da Ordem, em Curitiba, e o ano de 2015, quando a Sanepar foi, pela quinta vez, campeã do setor Água e Saneamento no ranking do Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico.

Os diretores da Sanepar Luciano Machado e Glauco Requião estiveram na Casa Cor para acompanhar a abertura do espaço da Sanepar e para prestigiar o evento, que em 2016 completa 30 anos de atividade no mercado de decoração do Brasil.

“A história de sucesso da empresa, construída por seus empregados, deve ser valorizada e lembrada em todos os momentos”, disse Machado. “Prestar serviço de saneamento exige dedicação e muito investimento. Desde 2011, só em Curitiba, a Sanepar e o Governo do Estado investiram R$560 milhões em obras de água e de esgoto. Por isso, mostramos com muita honra um século de saneamento no Paraná e 53 anos de serviços prestados pelos saneparianos a todos os paranaenses.”

MUSEU DO SANEAMENTO – Quem se interessar mais sobre a memória do saneamento no Paraná pode visitar o Museu do Saneamento, de onde as peças expostas na Casa Cor foram retiradas.

O acervo tem mais de oito mil itens já catalogados que datam desde 1875, como equipamentos, mobiliário, fotografias, documentação impressa e manuscrita e de áudio e vídeo, projetos técnicos de engenharia e arquitetura.

O Museu fica na Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 151, no Tarumã, em Curitiba, e funciona de terça a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para agendar uma visita, escreva para visitas@sanepar.com.br.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado