Entretenimento

Associação vai qualificar 15 mil profissionais do setor de bares e restaurantes para a Copa de 2014
29-07-2010 10:00

Curitiba – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lança hoje (29), em Curitiba, o Programa Copa na Mesa, que vai qualificar empresários, atendentes e empreendedores individuais (ambulantes) para receber os turistas que virão ao país para a Copa de 2014.

O Ministério do Turismo destinou para este ano R$ 14 milhões para qualificação de 1,5 mil estabelecimentos nas 12 cidades-sede. O programa deve abranger treinamento a cerca de 15 mil profissionais que atuam no setor de bares e restaurantes.

Segundo o presidente executivo regional da Abrasel, Luciano Bartolomeu, no Paraná serão beneficiados cerca de 150 estabelecimentos e 1,5 mil pessoas. “Os empresários interessados, sejam eles associados ou não à Abrasel, devem procurar a sede da entidade para se inscrever no projeto. Os treinamentos têm início em agosto”, explicou.

O presidente da associação destacou que os empreendedores individuais, mais conhecidos como ambulantes, também serão beneficiados. Para ele, esses profissionais têm papel ativo em um megaevento como a Copa do Mundo. Bartolomeu disse que eles serão treinados para atuar como multiplicadores de conhecimento. “Estarão aptos a fornecer informações turísticas de qualidade sobre o destino, sendo mais um canal de comunicação entre o setor e o turista”, avaliou.


Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado