Esporte

Athletico-PR apresenta oficialmente o volante Fernandinho
28-06-2022 14:09

O Athletico-PR apresentou oficialmente nesta segunda-feira (27) o volante Fernandinho. E o meio-campista, que estava no Manchester City (Inglaterra), chegou afirmando que pretende encerrar a carreira no Furacão.



“É uma tarde especial para a nossa instituição. O Fernandinho está realizando um sonho do Athletico-PR. Mantivemos contato por todos estes anos, desde que ele foi muito cedo, vendido para o Shakhtar [Ucrânia]. Acompanhamos a sua carreira espetacular”, disse o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.



“Estou realizando um sonho, um desejo pessoal, de voltar ao Athletico-PR. Encerrarei minha carreira jogando apenas por três clubes, dois na Europa e um no Brasil. O coração falou mais forte neste momento. Tivemos propostas de muitos clubes de todo o mundo, mas a decisão mais sensata era voltar para casa”, disse Fernandinho, que vestirá a camisa 5 da equipe do Paraná.



Carreira



O Athletico-PR foi a primeira equipe profissional de Fernandinho. Pelo Furacão o jogador disputou 105 jogos como profissional, marcando 22 gols e conquistando o título do Campeonato Paranaense de 2005.



Depois o meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, entre 2005 e 2013, e o Manchester City, entre 2013 e 2022. Além disso, defendeu a seleção brasileira principal em 53 partidas, conquistando a Copa América de 2019.



Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado