Esporte

Atlético Paranaense goleou o Nacional por 5 a 1 na Kyocera Arena
05-02-2007 13:28

Foto: Georgia Andrade/Site oficial


Na estréia da equipe principal no Campeonato Paranaense, o Furacão goleou por 5 a 1 o Nacional, de Rolândia. Além da chuva de gols, o torcedor atleticano que esteve na Kyocera Arena assistiu aos retornos de Netinho, Marcão e Alex Mineiro ao Rubro-Negro e também a estréia do lateral-direito Nei. Os gols atleticanos foram marcados por Alex Mineiro (dois), Cristian (dois) e Denis Marques.

Primeiro tempo:
O Atlético Paranaense começou arrasador nos primeiros momentos. Logo no segundo minuto, Jancarlos cobrou falta da esquerda e Alex Mineiro cabeceou em frente ao goleiro, mas o adversário fez a defesa em dois tempos. E três minutos depois, o Furacão envolveu o adversário e abriu o placar. Alan Bahia cruzou da direita, Alex Mineiro se antecipou e cabeceou a bola, que acabou no fundo das redes.

Mas aos oito minutos, o árbitro marcou pênalti de Cleber em Ricardo Maranhão. Joelson cobrou a penalidade no ângulo direito de Cleber, empatando a partida.

No entanto, o Atlético Paranaense não esmoreceu. Apesar da falta de ritmo de jogo e de entrosamento, o Rubro-Negro comandou o primeiro tempo com bom volume de jogadas. Aos 13 minutos, o Furacão quase marcou o segundo gol. Marcão cobrou lateral da direita, a bola sobrou para Denis Marques, que cabeceou em cima do goleiro.O Nacional respondeu em jogada de bola parada. Aos 16 minutos, Joelson cobrou falta da esquerda, a bola quicou e Cleber fez a defesa.

O Atlético Paranaense dominou o primeiro tempo a partir dos 25 minutos. A primeira jogada saiu em cobrança de falta. Netinho cobrou da direita, o goleiro Renato espalmou, mas Alan Bahia não aproveitou o rebote. Oito minutos depois, Marcão pegou a bola na defesa, arrancou até o ataque, cruzou, mas o goleiro segurou a bola.

Aos 34 minutos, Cristian perdeu uma boa oportunidade. Alex Mineiro cortou o marcador na direita e lançou para o volante no meio. Cristian chutou a bola de voleio, mas o lance acabou por cima do travessão. E quatro minutos depois, outra boa chance atleticana. Denis Marques puxou três marcadores e tocou a bola para trás para Michel. O lateral-esquerdo cruzou com perfeição e Alex Mineiro cabeceou a bola para fora.

Com tanta pressão, o Rubro-Negro marcou o segundo gol antes mesmo de acabar a primeira etapa. Aos 44 minutos, Michel cruzou da esquerda e Denis Marques fez um golaço ao desviar a bola de cabeça para o ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Segundo tempo:
Para a segunda etapa, o Atlético Paranaense conversou no vestiário e voltou ainda melhor. Logo aos nove minutos, Michel ganhou do adversário e cruzou para a área. Mas Denis Marques cabeceou alto e a bola foi para fora. E quatro minutos depois, começou a goleada atleticana. Após várias trocas de passes, Cristian marcou o terceiro gol. O volante chutou forte de fora da área, em frente ao gol, e a bola acabou no fundo das redes.

Apenas um minuto depois, Cristian marcou o seu segundo gol na partida e o quarto atleticano. Denis Marques foi até a linha de fundo direita e cruzou para a área. Cristian entrou pelo meio e completou o gol rubro-negro.

E o Furacão continuou avassalador. Aos 16 minutos, Denis Marques tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Netinho cobrou falta e Denis Marques fez outro cabeceio, mas o goleiro Renato espalmou para fora.

Aos 24`e aos 27 minutos, o técnico Vadão promoveu duas mudanças na equipe. Jancarlos saiu para a estréia de Nei e Cristian saiu para entrada de Evandro. E logo que Evandro entrou, Marcão cobrou falta de frente para o gol com muita força, mas o goleiro espalmou para fora.

Aos 29 minutos, o lateral-esquerdo Michel fez a jogada mais bonita da partida. O jogador carregou a bola, deu um chapéu em um adversário, depois deu outro chapéu em outro e chutou a bola para o gol, mas Renato espalmou para fora.

Aos 33 minutos, Vadão fez a última substituição. Danilo saiu para a entrada de João Leonardo. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti em Netinho. Alan Bahia se dirigiu para fazer a cobrança, mas a torcida pediu Alex Mineiro. Alan cedeu seu lugar ao atacante, que cobrou com perfeição a penalidade e a bola foi rasteira no canto direito do goleiro: 5 a 1 para o Furacão. O Atlético ainda tentou o sexto gol aos 37 minutos. Michel cruzou e Denis Marques cabeceou para fora.

O Atlético Paranaense jogou com Cleber, Jancarlos (Nei), Danilo (João Leonardo), Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian (Evandro) e Netinho; Denis Marques e Alex Mineiro.

Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado