Esporte

CPI do Futebol não afetaria realização da Copa do Mundo no Brasil, afirma presidente da Fifa
30-10-2007 11:50

Zurique (Suíça) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fala sobre a escolha do país-sede da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é o único candidato

Zurique (Suíça) - A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no futebol brasileiro não ameaça a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. A afirmação é do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.

"Esse caso não incide, não tem influência alguma na Copa de 2014", disse durante entrevista coletiva hoje (29), na sede da Fifa, em Zurique, Suíça.

O presidente da Fifa, que em algumas ocasiões demonstrou descontentamento com a candidatura de um único país para sede da Copa de 2014, comentou o assunto. "Não lamento que o Brasil é o único candidato, mas que só tenha um candidato. Se o Brasil reunir todos os requisitos necessários não há como negar ao Brasil".

Blatter foi questionado por um jornalista sobre a possibilidade de haver venda da entradas para jogos a preços populares para garantir o acesso de todos, caso o Brasil sedie a Copa de 2014. "Claro que sim, o mesmo está acontecendo na África. Há uma categoria especial com preços muito módicos", respondeu.

A África do Sul vai ser a sede da próxima Copa do Mundo, em 2010.

Yara Aquino
Enviada Especial
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado