Esporte

Em jogo disputado em Cascavel, o Atlético Paranaense perdeu por 4 a 3
29-01-2007 13:46

Foto: Site oficial


O Atlético Paranaense teve uma boa apresentação contra o Cascavel, na cidade do interior. O jogo foi muito movimentado e disputado, mas o Cascavel acabou vencendo o Rubro-Negro por 4 a 3. Os gols atleticanos foram marcados por Wellington (dois) e Ricardinho.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi muito aberta e equilibrada. As duas equipes tiveram boas oportunidades para marcar gols. O Atlético Paranaense começou com mais posse de bola e o Cascavel retrancado. Tanto que as três primeiras chances foram atleticanas. Aos dois minutos, Chico chutou de fora da área e o goleiro Gledson espalmou a bola para fora. Aos 13´, Chico dominou a bola no meio e tocou para Rodrigão. O atacante passou a bola para Evandro, que tocou para Rodrigo Crasso dentro da área. O lateral-esquerdo chutou fraco e o goleiro defendeu. E três minutos depois, outra chance atleticana. Erandir fez jogada pela direita, driblou Tita e tocou para dentro da área. A bola tocou em Rodrigão e sobrou para Jonatas. O atacante atleticano chutou e o goleiro defendeu.

O Cascavel chegou pela primeira vez com qualidade aos 18 minutos. Michel cobrou falta rasteira para fora. Um minuto depois, Wellington cobrou escanteio e Rodrigão cabeceou a bola para fora.

Apesar das boas chances atleticanas, quem abriu o placar foi o Cascavel. Aos 24 minutos, Gildasio cobrou falta da entrada da grande área, a bola passou por cima da barreira e entrou no gol de Vinícius. E o Cascavel fez o segundo gol apenas cinco minutos depois. Em cobrança de falta do meio, João Renato chutou a bola com força e a bola entrou no ângulo esquerdo de Vinicius.

Mas o Atlético Paranaense não perdeu o ritmo e marcou o primeiro gol aos 32 minutos. Rodrigão sofreu falta e Wellington foi para a cobrança. O jogador atleticano cobrou a falta frontal, a bola passou pela barreira e entrou no canto direito do goleiro adversário.
Três minutos depois, o Cascavel tentou marcar o terceiro. Michel aproveitou rebote da zaga, chutou e a bola passou bem perto da trave, mas pelo lado de fora.

O Furacão teve outras duas excelentes chances aos 39´ e aos 46´. No primeiro lance, Wellington chutou para o gol, Jonatas dominou dentro da área e chutou a bola com força, mas o goleiro Gledson fez boa defesa. No segundo lance, Wellington cobrou escanteio e Gustavo desviou a bola de cabeça para fora.

Segundo tempo:
O Atlético Paranaense entrou na segunda etapa disposto a virar o placar. Logo no terceiro minuto, Erandir aproveitou falha do zagueiro João Renato, fez a finta no goleiro, mas demorou para chutar a bola direto para o gol. E o jogador adversário acabou com a jogada.

Aos seis minutos, o técnico Ivo Secchi promoveu duas mudanças que fizeram a diferença na equipe rubro-negra. Ricardinho entrou no lugar de Rodrigão e Paulinho no lugar de Chico. E, com Ricardinho, a movimentação atleticana melhorou. Tanto que aos 11 minutos, o jogador Tiago Soler se desesperou com a entrada do atacante rubro-negro na área e cometeu penalidade máxima. Wellington empatou a partida ao cobrar o pênalti alto com força e perfeição. O chute foi com tanta força que a bola furou a rede.

Ivo Secchi fez outra substituição importante aos 18 minutos. Evandro saiu para entrada de Kaio. E apenas quatro minutos depois, Kaio virou o placar para o Atlético Paranaense. Ricardinho cruzou da esquerda e Kaio entrou pela direita escorregando com a bola.
O jogo continuou movimentado. E o Cascavel empatou o placar novamente aos 26 minutos. Caio chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e acabou entrando no ângulo do goleiro Vinícius. E apenas três minutos depois, o Cascavel marcou o quarto gol. Gildasio cobrou falta da direita e Gilmar subiu mais do que a zaga e desviou a bola de cabeça para completar.

O Atlético Paranaense não esmoreceu e continuou criando boas jogadas. Mas, aos 39 minutos, Erandir recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Furacão chegou com perigo em jogada de Ricardinho pela esquerda, mas o goleiro fez a defesa. E apesar das tentativas, o placar continuou em 4 a 3 para o Cascavel.

Ficha técnica:
O Atlético Paranaense jogou com Vinicius, Gustavo, Douglas e Erandir; Rogerinho, Chico (Paulinho), Wellington, Evandro (Kaio) e Rodrigo Crasso; Rodrigão (Ricardinho) e Jonatas.


Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense

GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado