Esporte

Equipe de São José dos Pinhais venceu a competição Piá Bom de Bola
12-11-2007 10:47

Final do Piá Bom de Bola foi no CT do Caju

Meninos de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande desfilaram na Kyocera Arena

Este domingo de manhã teve um jogo diferente no CT do Caju. Acostumado a receber jogos do Furacão nas categorias de base, o Centro de Treinamento do Caju promoveu a final do torneio Piá Bom de Bola, realizado pela prefeitura de Curitiba. A equipe de São José dos Pinhais venceu a Fazenda Rio Grande por 2 a 0 e conquistou o título da competição. Depois da final, os meninos das duas equipes foram para a Kyocera Arena, onde desfilaram antes da partida do Atlético Paranaense com o Sport-PE.

O gol que abriu o marcador foi do atacante Gabriel Hercílio, que tocou na saída do goleiro após receber lançamento, aos 20 minutos do primeiro tempo. O gol que garantiu o título saiu aos quatro minutos do segundo tempo. O meia Maykon invadiu a área, fintou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O mais importante não foi o título, mas sim a oportunidade que os jovens atletas, entre 11 e 14 anos, tiveram. "Tenho certeza que o Atlético Paranaense teve uma grandeza enorme em apoiar este projeto. Várias crianças quando pensam em futebol pensam no Atlético ou em outros times grandes do Brasil. Nós do projeto agradecemos a oportunidade que o clube deu desses jovens atletas que sonham em jogar bola conhecer toda essa estrutura que é a melhor do Brasil. Ao Atlético Paranaense o nosso muito obrigado", afirmou Adair Guth, coordenador geral do evento.

O treinador da equipe campeão, Marcos Vinicius Albuquerque, de 26 anos, acredita que é uma oportunidade para os jovens meninos mostrarem o que sabem. "Hoje em dia esse incentivo é muito importante para incentivar os garotos a continuarem treinando. E a oportunidade de atuar no CT do Atlético sem dúvida é uma motivação a mais", destacou o treinador. O meia Jair Galdino,de 14 anos, de São José dos Pinhais, ficou muito feliz de jogar no campo do Atlético. "É muito legal. O campo é muito bom, mas o melhor é poder ser campeão aqui dentro de um clube grande", comentou Jair.

Por parte da equipe de Fazendo Rio Grande, o treinador da equipe Antonioni Pedriconi, de 24 anos, acredita que foi uma grande experiência para os garotos. "Foi um incentivo para todos os meninos jogar aqui. Eles sonham em ser profissionais e em atuar em um clube grande como o Atlético Paranaense. Então a semana foi de muita expectativa para eles e valeu pela experiência", avaliou Antonioni. Renan Aparecido, de 13 anos, ficou encantado. "Primeira vez que jogo aqui. E foi quase um sonho se realizando, porque eu queria ser campeão. Torço pelo Atlético e sonho de um dia estar aqui. Então foi muito bom atuar aqui no CT", concluiu Renan.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
Foto: Site Oficial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado