Esporte

Furacão tem mais um desafio na Kyocera Arena
03-10-2007 18:06

Ney Franco pode adotar 3-5-2 ou 4-4-2


Atlético Paranaense enfrenta o Botafogo, precisando da vitória no Brasileirão


A união time e torcida vem sendo fundamental nas últimas partidas do Atlético Paranaense dentro de casa. Nos últimos três jogos, o Furacão venceu o Atlético Mineiro, o Palmeiras e também o Paraná. Nesta quarta-feira, às 21h45, o adversário será o Botafogo, que vive um momento difícil na competição. "Não podemos pensar na crise do Botafogo. Eles estão em uma melhor colocação na tabela que o Atlético. Esse detalhe já mostra que é uma equipe forte. Eles estão lutando por uma vaga na Copa Libertadores. E mesmo com os desfalques e a turbulência é uma equipe forte", analisou Ney Franco.

O treinador terá para esta partida, o retorno de Netinho e Valencia, que desfalcaram a equipe no Recife. Michel entrará no lugar de Piauí, contundido, e Rhodolfo volta a zaga rubro-negra. "Fizemos no último treinamento duas formações. A primeira parte no 3-5-2 com o Rhodolfo, o Antônio Carlos e o Danilo na zaga. A equipe treinou bem com o Michel na ala esquerda e o meio campo com Netinho, Claiton e Valencia. Depois fizemos 15 minutos no 4-4-2, com a retirada de um zagueiro e a entrada de um meia", revelou o treinador, que só irá definir o time minutos antes da partida.

O Furacão ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, porém possui dois jogos seguidos dentro de casa. Ney Franco acredita que dois bons resultados deixariam a equipe em uma situação mais confortável na tabela. "Estamos perto da zona de rebaixamento, mas com duas vitórias você sai da zona de rebaixamento e começa a pensar em uma vaga na Sul-Americana. Com esses dois jogos dentro de casa, podemos subir até mesmo para a oitava posição. Mas, para isso temos que entrar em campo e vencer", concluiu o técnico atleticano.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
Foto: Arquivo Site Oficial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado