Esporte

Furacão traz um pontinho de Caxias do Sul
15-10-2007 10:29

Atlético Paranaense ficou no empate sem gols com o Juventude, pelo Brasileirão
O Atlético Paranaense não conseguiu a tão esperada vitória fora de casa nesta sexta-feira. Jogando em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, o Furacão ficou no empate sem gols com o Juventude. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 42 pontos na tabela do Brasileirão e se mantém na zona intermediária da classificação. Agora, na próxima rodada, dia 21 de outubro (domingo), o Atlético recebe o América-RN, na Kyocera Arena.

Primeiro Tempo - O jogo começou bastante disputado no meio-campo, com as duas equipes se estudando. A primeira chegada do Atlético Paranaense foi aos dois minutos. Michel recebeu na esquerda e da intermediária arriscou, mas a bola foi sobre o gol. O time da casa respondeu aos sete minutos. Fabio Baiano tabelou com Tadeu, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas Viafara defendeu com os pés.


Com boa marcação e melhor qualidade técnica, o Furacão foi dominando o jogo. Aos 13 minutos, Rhodolfo avançou pela direita e arriscou, a bola foi à esquerda do gol. Apesar do domínio, o Atlético Paranaense tinha dificuldades em tocar a bola, principalmente por causa do gramado escorregadio.

Mesmo assim, o Furacão quase marcou aos 24 minutos. Valencia ganhou na defesa e tocou para Claiton que lançou Dinei, o atacante invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. Dois minutos depois, nova chance. Claiton levantou da esquerda e Dinei cabeceou sobre o gol.

O Rubro-Negro jogava melhor e aos 30 minutos, novamente chegou com perigo. Escanteio pela esquerda, Netinho levantou na área e Rhodolfo cabeceou para a defesa do goleiro. O adversário respondeu aos 34 minutos. Barão recebeu na direita e arriscou, a bola bateu no chão e obrigou Viafara a espalmar. Nos minutos finais, o Furacão chegou aos 42, novamente com Dinei que cabeceou para fora, após levantamento de Claiton.

Segundo Tempo - A etapa final começou mais movimentada. Aos quatro minutos, Tadeu recebeu na entrada da área e bateu, mas Viafara defendeu. o goleiro saiu jogando rápido e no contra-ataque, Jancarlos recebeu na direita e cruzou, Dinei se adiantou à defesa, mas tocou para fora. Aos sete minutos, Netinho levantou na área e Marcelo Ramos marcou de cabeça, mas o bandeirinha anotou impedimento em lance duvidoso. O ganhou velocidade e o rival começou a pressionar. Aos 12 minutos, Tadeu fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou, a bola desviou no próprio ataque e quase surpreendeu o goleiro.

O jogo continuava movimentado, mas as equipes erravam muitos passes. Apesar disso, o time da casa chegou aos 24 minutos. Após levantamento na área de Tadeu, William cabeceou livre, mas para fora. Aos 29, nova chance do adversário. Marcelo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, a bola bateu na trave, salvando o Furacão. Aos 35, Renato recebeu na entrada da área e bateu forte para grande defesa de Viafara.

Nos minutos finais, o Atlético Paranaense criou boas oportunidades, mas pecou na finalização e voltou de Caxias do Sul com um ponto a mais na classificação.

O Atlético Paranaense jogou com: Viafara; Danilo, Antonio Carlos e Rhodolfo; Jancarlos, Valencia, Claiton, Netinho e Michel (Ramon); Dinei (Wilian) e Marcelo Ramos (Pedro Oldoni). Técnico Ney Franco.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
Fotos: Arquivo Site Oficial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado