Esporte

Furacão vence com gol aos 43 do 2º tempo
08-10-2007 12:17

Atlético Paranaense bate o Vasco na Kyocera Arena, por 1 a 0, no Brasileirão


Mais uma vez o Caldeirão Rubro-Negro ferveu o Atlético Paranaense conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado, o gol da vitória atleticana sobre o Vasco só veio aos 43 minutos, marcado por Ferreira. Com o resultado, o Furacão chegou aos 41 pontos na tabela e agora briga por uma vaga na Sul-Americana 2008. O próximo adversário do Atlético é o Juventude, sexta-feira, em Caxias do Sul.

Primeiro tempo - O jogo começou com pressão atleticana. Logo a 40 segundos, Ferreira recebeu na direita, dentro da área, e rolou para Roberto que chutou, a zaga afastou na primeira e na segunda, o goleiro fez a defesa. O Furacão seguia pressionando, não dando espaços para o adversário e buscando o ataque. Aos oito minutos, Ferreira escapou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou, mas Michel furou na hora do chute perdendo grande chance.

Aos 13 minutos, o rival chegou com grande perigo. A zaga atleticana saiu jogando mal, Rubens Junior roubou a bola e tocou para Conca que, da entrada da área, chutou e a bola explodiu no travessão de Viafara. Depois disso, o Rubro-Negro voltou a ter domínio do jogo e chegou com perigo aos 19 minutos. Falta da direita, Netinho levantou na área e obrigou o goleiro a espalmar para fora da área.

Aos 23, Valencia roubou a bola na defesa, abriu para Claiton e recebeu na direita, cruzou e Marcelo Ramos quase completou para o gol, mas a zaga afastou antes. O time carioca respondeu somente aos 36 minutos. Falta da direita, Conca cobrou e Julio Santos cabeceou à direita de Viafara.

Segundo tempo - Na etapa final, o Atlético Paranaense continuou dominando a partida e a primeira chance foi aos três minutos. Netinho recebeu na direita, dentro da área, e cruzou, o goleiro espalmou e no rebote Michel chutou sobre o gol. O jogo ficou muito equilibrado, com as duas equipes marcando forte e dificultando a ação ofensiva do adversário.

O Furacão chegou aos 15 minutos. Danilo recebeu na intermediária e arriscou, a bola foi à direita do gol. Um minuto depois, Netinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Marcelo Ramos, desequilibrado, cabeceou sobre o gol. O Furacão continuava pressionando. Aos 23 minutos, Claiton recebeu na direita e cruzou, Marcelo Ramos cabeceou à esquerda do gol.

O jogo continuava muito disputado. O Atlético Paranaense dominava as ações e buscava mais o ataque. Mesmo assim, o adversário marcava forte e diminuía os espaços para o ataque atletiano. Aos 30 minutos, o técnico Ney Franco colocou Pedro Oldoni e Ramon no lugar de Danilo e Roberto, deixando a equipe mais ofensiva. No entanto, a melhor chance foi somente aos 40 minutos. Pedro Oldoni recebeu na área, dividiu com a zaga e bateu prensado, e a bola foi para fora. Mas o gol estava para acontecer. Aos 43, Michel cruzou da esquerda e Ferreira subiu mais que o zagueiro e o goleiro para cabecear para as redes - 1 a 0.

O Atlético Paranaense jogou com: Viafara; Danilo (Pedro Oldoni), Antonio Carlos e Rhodolfo; Roberto (Ramon), Valencia, Claiton, Ferreira e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico Ney Franco.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
Fotos: Roberto Souza/Site Oficial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado