Esporte

Ney Franco já pensa na Sul-Americana
22-10-2007 20:23

Treinador acredita que equipe pode brigar por vaga no torneio continental


O técnico Ney Franco analisou o desempenho do Atlético Paranaense na vitória sobre o América-RN, por 2 a 0, neste domingo na Kyocera Arena. Confira a entrevista coletiva do treinador, concedida após o jogo.

O jogo:
"Nós pegamos uma equipe no 3-6-1 e eles bateram lateral com lateral durante todo o jogo. Empurramos a equipe deles para o ataque para os laterais saírem para o jogo. Depois eles utilizaram essa jogada. Então ficou difícil de entrar pelo meio. Tentamos forçar as jogadas pelo meio e ficou complicado".

Gol no primeiro tempo:

"Felizmente fizemos o gol ainda no primeiro tempo porque não poderíamos abrir mão dos três pontos. Tentamos agredir a equipe deles, mas não corremos risco de tomar gol nenhum momento e assim chegamos aos 45 pontos".

Marcação:

"Tentamos jogar e eles neutralizaram algumas vezes as nossas jogadas. Não poderíamos abrir mão dos três pontos. Deixamos eles saírem para o jogo para tentar o contra-ataque. Demos liberdade a eles para tentar o segundo gol. Em uma dessas jogadas saiu o escanteio e também o nosso gol".

Rebaixamento:

"Conseguimos a sexta vitória dentro de casa. Agora estamos a quatro jogos sem levar gols. Estamos aos poucos corrigindo os nossos erros. Além do resultado positivos, os times que estavam na zona de rebaixamento não ganharam. Abrimos sete pontos da zona e agora podemos traçar outra meta com esse grupo. Se acabasse hoje o Brasileiro estaríamos na Sul-Americana".

Objetivos:

"Temos que brigar no mínimo por uma vaga na Sul-Americana e se as equipes de cima tropeçarem podemos pensar em outras coisas. Com algumas vitórias podemos brigar até mesmo por uma vaga na Copa Libertadores".

Jogo:

"Esse jogo era muito perigoso. Todos colocavam como uma vitória certa e isso cria uma expectativa grande. Mas no Brasileiro não é assim. Nos últimos jogos do América todos as equipe tiveram dificuldades para marcar ponto. Eles estão com a proposta de jogar explorando o contra-ataque".

Atuação:

"Se não fomos brilhantes fizemos o possível para marcar os três pontos. E essa vitória nos coloca em uma situação bem mais confortável do que quando cheguei. No último jogo esperamos acabar bem classificados no Brasileiro".

Taílson:

"O Taílson é um jogador que estava abaixo na parte física. Isso tem um aspecto na parte técnica, que prejudica. Ele trabalhou, ficou bem fisicamente e vem treinando muito bem. No último coletivo fez dez minutos na equipe principal e treinou muito bem. Hoje trouxemos ele para o jogo e colocamos ele para estrear, com a expectativa de nos ajudar. Ele quase marcou um gol e é uma boa opção que temos para o final desse Brasileiro".

Marcelo Ramos:

"Não podemos avaliar o atacante só quando ele faz gols. Quando ele não estava na equipe não definíamos o ataque e ele resolveu o nosso problema. Ele é um jogador que preocupa o adversário e dá muita qualidade. Ele segura a bola e da opção para os meias chegarem. Na minha visão ele está muito bem e a equipe vem fazendo gols em quase todas as partidas e o Marcelo está ajudando muito nisso".

Alterações:

"Fiz um teste com o Ferreira trabalhando um pouco mais atrás. Ele fez a função no meio de campo. Depois fizemos uma substituição para voltar com ele no ataque e coloquei o Ramon mais descansado no meio de campo e com isso ganhamos também na parte de bola parada".

Fonte: Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
Foto: Arquivo Site Oficial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado