Esporte

Notícias do J. Malucelli Futebol S.A.
10-07-2006 17:53

Antes de esmiuçarmos informações a respeito da equipe propriamente dita que estreará no próximo domingo, dia DEZESSEIS DE JULHO - QUINZE HORAS, no estádio Municipal de São José dos Pinhais (região metropolitana da capital paranaense), no Campeonato Brasileiro da Série C vale lembrar que um trabalho diferenciado está sendo realizado no clube-empresa. Aliás, um trabalho que comprova a evolução do clube nos seus mínimos detalhes, ou melhor, começando pelo mais importante, a saúde do atleta e o que ele poderá render em termos diretos em campo a partir de exames de prevenção anteriores aos dias de jogos e nos dias de jogos.
Nesta semana que antecede a estréia na competição acompanhe os detalhes da parceria firmada e confirmada com a Clínica de Cardiologia Costantini da capital paranaense. Na semana passada o próprio Dr.Costantini (nos) concedeu uma entrevista contando todos os detalhes deste trabalho diferenciado junto à J.Malucelli ; o mais breve possível, maiores detalhes, estamos trabalhando neste assunto também em parceria com a assessoria de imprensa da referida clínica para todos ganharem com as informações.

"Os exames médicos/acompanhamentos da Clínica Costantini já são realizados há muito tempo no clube-empresa, não é novidade, sim uma obrigação, segurança para o clube e para os jogadores", comenta o presidente Juarez J.Malucelli. Acrescenta ainda Malucelli - neste ano, em parceria direta entre clube-comissão técnica-Clínica, outros procedimentos foram implantados e, conforme depoimentos da própria comissão técnica e do Dr.Costantini, todos poderão comprovar a evolução científica e o nosso diferencial começando pelo item Saúde.

Adiantando alguns detalhes da entrevista, o próprio Dr.Costantini afirma: "desconheço que algum outro clube tenha realizado o que nós implantamos na J.Malucelli desde o campeonato regional deste ano".

Em relação à parte técnica a equipe também está pronta, com os retoques finais nesta semana; é possível que o técnico Lio Evaristo escale a mesma equipe que já vinha atuando nos jogos treinos. O clima entre todos no clube-empresa intercala calma e, ao mesmo tempo, grande expectativa; vontade é o que não falta. Já passou o último final de semana antes da estréia na competição - uma equipe totalmente diferente da campeã da Copa João Havelange – ano 2000 entrará em campo no próximo domingo contra o Noroeste de Bauru/SP.

A J.Malucelli estréia em casa no Estádio Municipal do Pinhão, 15h; "com alguns jogadores conhecidos dos paranaenses, outros ainda não, mas todos os convocados demonstraram muita disposição durante todo o período de treinamentos, eles – através do desenvolvimento e rendimento eles próprios se escalaram", declara o técnico Lio Evaristo.

O Prof.Norton Cassol, responsável pela preparação física da equipe, ressalta "a preparação física e a saúde dos jogadores só ganhou com a parceria do trabalho diferenciado sugerido por nós à Clínica do Dr.Costantini".

Assim como o Dr.Costantini e a comissão técnica, sem medo de errar, afirmamos que um aparente simples diferencial fez muita diferença, principalmente, em relação à avaliação de jogadores nas substituições no decorrer da partida, mais ainda no segundo tempo; igualmente desconhecemos que algum outro clube tenha realizado tal procedimento, é possível que já exista, mas não temos informações", finaliza o presidente de honra do clube-empresa, Joel Malucelli.

Vale lembrar

O presidente de honra da J.Malucelli Futebol, presidente do Grupo J.Malucelli, Joel, também foi enaltecido pelo cardiologista Dr.Costantini "pelas condições extraordinárias que, junto ao presidente Juarez, são oferecidas à equipe; o cardiologista também lembra com carinho e respeito da amizade que os une em torno do futebol máster e os levará à Inglaterra na próxima excursão internacional previamente planejada, em vias de execução.

Ainda sobre os masters que embarcarão para a excursão internacional, Dr.Costantini com muito bom humor ao final da nossa entrevista acrescenta: "para eles, os masters, eu sugiro (uma das principais) que façam um rigoroso exame antes da viagem e controlem o diabetes; que mais posso falar para estes atletas diferenciados com componentes que chegam aos 67 anos de idade, operados do coração, e reclamando quando o substituem nas partidas?!

Dr.Costantini faz alusão ao também amigo e meia Waldemar Malucelli, um dos mais afoitos nas partidas de futebol que reúne mais de uma vez por semana a equipe da J.Malucelli/Malutrom masters, atleta que ignora e dá exemplo pela idade cronológica que possui. "E ainda, sem barriga, como faz questão de enaltecer o próprio Walde" (Walde - apelido entre os amigos do futebol).

Já é de praxe a realização destas viagens internacionais dos masters; através delas os componentes da delegação alargam os horizontes e crescem também profissionalmente nas suas verdadeiras profissões.

Ruthe Précoma
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado