Esporte

Robson Caetano conhece projeto Surf na Escola
10-11-2007 12:11

Robson Caetano conhece projeto Surf na Escola

O medalhista olímpico Robson Caetano da Silva conheceu, nessa sexta-feira (9/11), o projeto Surf na Escola, em Matinhos. O ex-velocista deu uma palestra na Universidade Federal do Litoral para aproximadamente 300 crianças da rede municipal de ensino, alunos do projeto, acadêmicos, docentes e comunidade em geral.
Segundo Robson Caetano, a cidade de Matinhos “está de parabéns pelo projeto, pois a atividade esportiva no contra-turno escolar é uma excelente oportunidade e medida para que as crianças não fiquem com tempo ocioso. Eu recebi muito carinho, respeito e agradeço as pessoas que estiveram presente ao evento”, disse.
Para o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, a visita do Robson Caetano a Matinhos foi fundamental para que ele conhecesse o trabalho social realizado entre o esporte e a educação. “Queremos que esses meninos e meninas do surfe e do atletismo percebam a vantagem de seguir uma carreira esportiva com o profissionalismo do Robson Caetano”, propõe Gomyde.
O presidente da FPS, Maninho, agradeceu o apoio do poder municipal, do Governo do Estado, através da Paraná Esporte, “e em especial do embaixador do surfe, Ricardo Gomyde”
Após a solenidade, Robson conferiu a iniciativa desenvolvida no litoral do Paraná, o projeto Surf na Escola. Estiveram presentes ainda o prefeito de Matinhos, Francisco Carlim dos Santos, a secretária municipal de Educação, Marenize Silva dos Santos, o diretor da UFPR-Litoral, Valdo Cavallet, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos, Nelson Cotovicz, entre outras autoridades.
Projeto
O Surf na Escola integra o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, numa parceria entre a Federação Paranaense de Surf (FPS), Município de Matinhos, Governo do Paraná (Paraná Esporte) e Governo Federal. O programa atende alunos da rede pública de ensino incentivando a prática do surfe no contra-turno escolar.
O objetivo do projeto é ensinar e estimular a prática do surfe para todos que se interessam pela modalidade, de maneira padronizada e moderna, educando e possibilitando uma iniciação perfeita bem orientada e, principalmente, descobrindo todos os benefícios que o surfe pode oferecer. Através do Surf na Escola também se conscientiza os alunos sobre a importância da cidadania associada à preservação das praias, fauna e flora.
Como primeiro estado a ter o surfe incluso no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, o Paraná é modelo no Brasil, e reconhecido pelo MEC. Atualmente atende mais de 900 crianças com aulas no contra-turno escolar nas escolas municipais de Matinhos. Agora com a UFPR Litoral na parceria, ganha mais um espaço para atender professores e alunos, com a utilização da piscina e instalações do Campus.
Circuito de corridas
Medalha de bronze nos 200 metros rasos das Olimpíadas de Seul, em 1988, e no revezamento 4x100 metros rasos nos Jogos de Atlanta, em 1996, Robson é participante do Programa Heróis Olímpicos da Confederação Brasileira de Atletismo. Ele continuará no Paraná até domingo, quando será realizada a sexta e última etapa do Circuito de Corridas da CAIXA de 2007, a partir das 9 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.






Publicado: Amigo do Esporte
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado