Esporte

Rodrigo Sperafico vence na segunda etapa da Stock Car em Pinhais
07-05-2007 18:07

O piloto da Red Bull, Pedro Bianchini, 14 anos, morador de São José dos Pinhais, nos boxes da equipe Stock Car de sua patrocinadora, com o pai Janor Bianchini, e integrantes da equipe. Pedro compete na Alemanha na Fórmual BMW, nos principais circuitos germânicos.



A principal categoria do país reuniu 100 carros, a grande imprensa e vários pilotos de renome, como Ricardo Zonta, piloto de testes da Renault na Fórmula 1

O paranaense Rodrigo Sperafico, natural de Toledo, na segunda etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, foi o poleposition da Super Classificação no sábado e o grande vencedor na prova de domingo (06). Sperafico, da equipe Biosintética Stock Car, com Volkswagen Bora, conseguiu se manter durante toda a corrida à frente do paulista Tiago Camilo, da Texaco Vogel, com Chevrolet Astra, e do carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC, com um Mitsubishi. O público formado por cerca de 40 mil pessoas ficou contente com a vitória de Rodrigo Sperafico, pois há 16 anos um paranaense não vencia no circuito Raul Boesel.
Nas primeiras voltas estes três pilotos conseguiram se distanciar dos outros 35 carros que compuseram o grid de largada. Aliás, entre as novas regras da categoria, dos 50 carros inscritos, estão garantidos na prova os 25 melhores do campeonato anterior e mais o campeão e vice da Stock Light. Os pilotos beneficiados com o regulamento disputam a corrida com outros 11 nomes, entre 23 carros que brigam pelas vagas não asseguradas.
O outro piloto paranaense bem colocado no grid de larga, na terceira posição, foi Ricardo Zonta, que disputará o campeonato deste ano em paralelo ao trabalho de piloto de testes da Renault na Fórmula 1. Henrique Bernoldi, que foi piloto da Fórmula 1, também estreou na Stock.
Na corrida Zonta chegou a passar Tiago Camilo, que usou o nitrogênio (recurso para aumentar a velocidade em quatro momentos da prova, outra novidade do ano), para retomar a posição. Cacá Bueno que largou em quarto e passou Zonta, e era o mais veloz dos três primeiros, fazendo o tempo mais rápido da corrida, na volta 04, com 1min, 24seg e865mil.
Mesmo mais rápido Cacá Bueno não conseguiu passar Tiago Camilo que também não passou Sperafico, devido à condução firme e sem erros do paranaense. No fim da corrida, na volta 28, Zonta que se aproximou do pelotão da frente perdeu a freada na grande reta e acertou a traseira do carro de Cacá Bueno, dando o terceiro lugar para Allan Kodhair que vinha logo atrás, fechando o pódio com Camilo em segundo e Sperafico em primeiro.
Entre os 10 melhores colocados também chegaram Duda Pamplona; Daniel Serra; Giuliano Losacco; Luciano Burti; Antonio Jorge Neto; Jader David; e Alceu Feldmann. O campeonato tem como líder Rodrigo Sperafico (31 pontos), seguido por Daniel Serra (28); Ricardo Mauricio (25); Felipe Maluhy (25); Thiago Camilo (20); Giuliano Losacco (17); Ingo Hoffmann (16); Allam Khodair (16); Hoover Orsi (14); e Duda Pamplona (14)

Marcos Rosa Filho - Jornalista
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado