Esporte

Seleção Brasileira é aclamada no Maracanã lotado com goleada de 5 a 0 sobre Equador
18-10-2007 10:57

Jogadores retribuem carinho da torcida com show de futebol no reencontro com o estádio


A Seleção Brasileira goleou o Equador nesta quarta-feira por 5 a 0 e empolgou o Maracanã lotado por 76.567 pagantes (renda de R$ 2.563.150 ) que vibraram e apoiaram a equipe do início ao fim da partida.

Vágner Love, Ronaldinho Kaká (dois) e Elano fizeram os gols da expressiva vitória do Brasil, que com o resultado chegou aos quatro pontos ganhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 - na estréia, empatou em 0 a 0 com a Colômbia, em Bogotá.

O Brasil custou a se acertar em campo. O time não conseguia objetividade nos lances para superar o esquema defensivo do adversário, que nos primeiros 15 minutos não encontrou dificuldades para conter as investidas da Seleção Brasileira.

Bastou a Seleção Brasileira encontrar pela primeira vez o caminho pela lateral do campo para chegar ao gol. O lance começou com um bonito passe de Robinho para Maicon - o lateral envolveu um zagueiro e cruzou rasteiro, com precisão, para Vágner Love concluir para o gol.

O 1 a 0 no placar animou mais ainda a torcida. Robinho ainda tentou uma conclusão, que passou perto, Ronaldinho cobrou falta com perigo, mas a vantagem mínima permaneceu para o intervalo.

No segundo tempo, o panorama pouco se alterou no início. A Seleção Brasileira continuava sem encontrar o seu melhor jogo, esbarrando na eficiente marcação do sistema defensivo do adversário e ainda foi ameaçada em lance que Julio Cesar apareceu com boa defesa.

Ate que novamente, em um lance de cruzamento, Vágner Love quase marcou, desta vez em cabeçada. Logo após Ronaldinho fez jogada espetacular, de dois dribles seguidos, e serviu Vágner Love dentro da área - o chute do atacante sai cruzado e o goleiro espalmou para córner.

Ronaldinho entrou em ação outra vez em um lance em que mostrou sua capacidade de improvisar, e de ser esperto. Depois de troca de passes desde o meio-campo, Kaká ensaiou uma arrancada e chutou para o gol - o chute não saiu forte como Kaká queria, o goleiro se preparou para a defesa que parecia certa, mas Ronaldinho se antecipou para desviar com um leve - e certeiro - toque. 2 a 0 para o Brasil, aos 27 minutos.

O gol empolgou torcida e os jogadores. Robinho passou a tentar mais os lances individuais e Kaká, que tentara três vezes, acertou enfim um chute violento, de fora da área - a bola descreveu uma curva e entrou no ângulo esquerdo, indefensável. Kaká comemorou muito o gol que fez por merecer, aos 31 minutos.

Mas o melhor ainda estava por vir. Robinho, que vinha tentando, fez uma jogada individual que poucos conseguiram no Maracanã. Primeiro com um drible largo. Depois, na linha de fundo, com uma letra, seguida de uma pedalada até o cruzamento para a área, para Elano marcar, depois do desvio em um zagueiro - Brasil 4 a 0.

Havia tempo para mais um gol, e ele veio. Kaká chutou de novo, de fora da área, e o goleiro do Equador falhou. Brasil 5 a 0.

Kaká foi substituído em seguida, aclamado pela torcida, e o jogo chegou ao final com a goleada de 5 a 0. Os mesmos 5 a 0 que o Brasil fez na Bolívia, há sete anos, no mesmo Maracanã, que nesta quarta-feira reviveu os grandes jogos da Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira jogou com Julio Cesar, Maicon, Lucio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká (Diego) e Ronaldinho; Robinho e Vágner Love (Elano).


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado