Internacional

Brasil tem bons dados no combate a mudanças climáticas para mostrar na ONU, diz Lula
24-09-2007 17:20

Nova Iorque (EUA) - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa da abertura na Assembléia Geral da ONU dos debates sobre mudanças climáticas


Brasília - O Brasil tem “bons dados” para mostrar na abertura da 62ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) amanhã (25) em Nova York (EUA), segundo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu estou convencido de que o Brasil tem o que dizer em qualquer debate no mundo”, disse. “Entre agosto de 2005 e julho de 2006, a taxa de desmatamento na Amazônia caiu 25%, a área desmatada no país baixou de 27 mil quilômetros quadrados em 2004, para 14 mil quilômetros em 2006”, acrescentou hoje (24) em seu programa de rádio, Café com o Presidente.

Segundo Lula, a redução do desmatamento evitou a emissão de 410 millhões de toneladas de dióxido de carbono (CO²), a destruição de 600 milhões de árvores e a morte de mais de 20 mil aves e 750 mil primatas. “Numa demonstração de que nós estamos evoluindo de forma vigorosa para combater, cada vez mais, o desmatamento e para manter a preservação da nossa floresta, da nossa fauna”, completou.

Lula participa amanhã da abertura da Assembléia Geral da ONU, que vai tratar de temas como mudanças climáticas, aquecimento global e alternativas à redução na emissão de gases poluentes, como o uso de biocombustíveis. O presidente ainda deve se reunir com nove chefes de Estado ou de governo, entre eles os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e da França, Nicholas Sarkozy, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas.

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Foto: Marcello Casal JR/ABr
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado