Internacional

Candidatos à Presidência devem encerrar hoje manifestações públicas
25-10-2007 16:47

Buenos Aires (Argentina) - Integrantes da Juventude Radical, partido de oposição ao presidente Néstor Kirchner, em ato em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. Eles usam para ironizar Kirchner e a primeira-dama Cristina Kirchner

Buenos Aires (Argentina) - Os candidatos à Presidência da Argentina encerram hoje (25) a campanha para a eleição de domingo, que vai determinar o substituto ou a substituta de Néstor Kirchner. É o último dia em que a lei eleitoral permite manifestações públicas dos postulantes à cadeira principal da Casa Rosada.

Treze candidatos disputam a presidência do país: Alberto Rodríguez Saá; a atual primeira-dama Cristina Fernández de Kirchner; Elisa Carrió; Fernando “Pino” Solanas; Gustavo Breld Obeid; Jorge Sobisch; José Montes; Luis Ammann; Néstor Pitrola; Raúl Castells; Ricardo López Murphy; Roberto Lavagna; e Vilma Ripoll.

Um grupo de argentinos que tomou as ruas ontem (24) em passeata para uma manifestação na Praça dos Dois Congressos não tem a intenção de prestigiar os comícios finais de nenhum desses candidatos. Organizados em torno de entidades como a Corrente Classista Combativa (CCC) e o Partido Comunista Revolucionário (PCR), eles pregam o voto nulo, em branco ou a abstenção.

Questionado sobre a previsão de quantas pessoas optarão por uma dessas alternativas, German Vidal, um dos organizadores, diz não ter idéia. “Não acreditamos em pesquisas, aqui há um aparato do Estado para uma fraude escandalosa”, acusa Vidal.

Julio Cruz Neto
Enviado especial
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado