Internacional

Em nova retaliação, EUA preparam expulsão de embaixador da Venezuela no país
12-09-2008 19:11

Brasília - O governo dos Estados Unidos prepara a expulsão do embaixador da Venezuela em Washington, Bernardo Alvarez Herrera, como sinal de retaliação à decisão do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de expulsar o embaixador norte-americano em Caracas, Patrick Duddy. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Chávez anunciou na noite de ontem (11) a expulsão do embaixador, que tem 72 horas para se retirar do país. De acordo com informações da Agência Bolivariana de Notícias (ABN), o líder venezuelano tomou a decisão em solidariedade ao governo e ao povo da Bolívia.

Ontem, em retaliação ao presidente Evo Morales, os Estados Unidos já tinham decidido expulsar o embaixador da Bolívia no país, Gustavo Guzmán. No dia anterior, Morales havia determinado que o embaixador norte-americano na Bolívia, Philip Goldberg, deixasse o seu país.

Ainda de acordo a Lusa, o Tesouro dos Estados Unidos anunciou hoje (12) sanções contra dois altos responsáveis do governo venezuelano, acusados de “ajudar materialmente as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia [Farc] no tráfico de droga”.

As sanções têm como alvo os representantes do governo venezuelano Hugo Armando Carvajal Barrios e Henry de Jesus Rangel Silva.


Da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado