Internacional

Governador do Paraná vai participar de conferência internacional em Cuba
18-09-2007 18:37

O governador Roberto Requião vai participar da conferência internacional “Por el equilibrio del mundo”, entre 28 e 30 de janeiro de 2008, em Havana, Cuba. O convite foi feito nesta terça-feira (18), em Curitiba, pelo cônsul-geral de Cuba no Brasil, Carlos Trejo Sosa, e pelo cônsul de Cuba, Bladimir Martinez Ruiz, durante visita oficial ao governador, no Palácio das Araucárias. O evento é em homenagem aos 155 anos do nascimento do mártir da independência de Cuba, José Julián Martí (1853-1895).

“Essa conferência é uma revisão dos sistemas econômicos, do que está acontecendo com o planeta, envolvendo a pobreza, o aquecimento global, os problemas ecológicos, com que nós nos defrontamos hoje”, disse o governador ao aceitar o convite.

Para o cônsul-geral de Cuba no Brasil, o evento reúne personalidades de vários países. “São pessoas que têm grande experiência de governo nas áreas da cultura, economia, porque hoje o mundo precisa de mais discussões e menos força”, afirmou Sosa.

Segundo ele, é preciso discutir as possibilidades da realidade mundial não só na área econômica, como também na ecológica, e a presença do governador do Paraná é essencial no evento. Sosa afirmou que o governador Requião é “um homem que passou por muitas áreas do governo e da direção pública do Brasil e, com certeza, tem experiências que vão ser de muito interesse a todos aqueles que participarem da conferência”.

AEN
Foto-Roberto Corradini-SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado