Internacional

Lula abre encontro empresarial e se reúne com o presidente do Congo
16-10-2007 13:16

Brazzaville (Congo) - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, assistem à apresentação de dança típica na cerimônia oficial de chegada ao país



Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre hoje (16), em Brazzaville, no Congo, a segunda etapa da viagem a quatro países africanos. A comitiva brasileira chegou ontem (15) à noite à cidade, procedente de Burkina Faso.

Daqui a pouco, às 9h30 (6h30 em Brasília), ele participa de cerimônia oficial de boas-vindas, no Palácio do Povo, e de uma reunião de trabalho com ministros e assessores dos dois países. Ainda de manhã, abre um encontro empresarial e se reúne com o presidente congolês, Denis Sassou Ngueso.

Às 12 horas (9 horas em Brasília), os dois chefes de Estado participam da solenidade de assinatura de acordos de cooperação que prevêem ações na área de cultivo do dendê, de combate à malária e ao vírus HIV/Aids e de modernização do setor sucroalcooleiro do país africano.

Lula deixa a capital congolesa às 15h20 (12h20 em Brasília) com destino a Johanesburgo, na África do Sul, onde deve chegar no início da noite. Os compromissos com autoridades sul-africanas, no entanto, estão previstos somente para amanhã (17). Lula também marcará presença na 2ª Cúpula do Foro de Diálogo Índia-Brasil-África do Sul (Ibas). No dia seguinte (18), a comitiva brasileira segue para Luanda, em Angola, na última escala da viagem presidencial ao continente.

Agência Brasil
Ricardo Stuckert/PR
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado