Meio Ambiente

Abril é o mês da terra
30-04-2008 12:52

Com um grande trabalho (quase 600 ações sócio-ambientais - nos últimos oito anos), a AMASL e seus Parceiros demonstram que, através de ações coordenadas e integradas (Plantio da Mata Ciliar, Coleta de Lixo, Educação Ambiental, Ações de Saúde Pública e Saneamento) é possível a recuperação dos passivos ambientais.

O lixo em local inadequado contamina o solo e o lençol freático. Jogado nos rios, o lixo entope os bueiros e causa enchentes, que por sua vez causam problemas sociais, econômicos e de saúde pública. O investimento em saneamento e educação ambiental se reflete nos indicadores de saúde e de qualidade de vida de uma comunidade – já que evita a transmissão de doenças, afastamentos no trabalho e diminui as eventuais filas nos postos de saúde. A questão da crescente aplicação de veneno nas calçadas acelera a destruição do nosso solo e da nossa água. As cidades que deixaremos para nossos filhos dependem do que fizermos hoje para preservar e proteger o nosso meio ambiente.

Para você, um abraço igual ao Abraço ao Parque São Lourenço (o autor da frase é o Dr. Edair Fraga - da Diretoria de Meio Ambiente da AMA-SL)

Fonte:
Cesar Paes Leme - Editor & Diretor do Meio Ambiente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba
Coordenador do Meio Ambiente da União das Associações de Moradores da Região Norte de Curitiba
Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço
Assessor do Meio Ambiente 2007-2008 do Distrito LD1 do Lions Internacional
Integrante da COMISSÃO DE AÇÃO VIVA BELÉM
41 – 3026-5630 cesar.leme@superviadigital.com.br
www.superviadigital.com.br/ama.htm







Publicado: Katia Velo
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado