Meio Ambiente

Ativistas do Greenpeace pedem fim do desmatamento na Amazônia
03-09-2008 16:35

Brasília - Ativistas da organização não-governamental (ONG) Greenpeace fizeram hoje (3) manifestação em frente ao Palácio do Planalto pedindo o fim das queimadas e do desmatamento na Amazônia. Os manifestantes usavam roupa de bombeiro e carregavam faixa com a reivindicação. Eles tentaram subir a rampa do palácio, mas foram impedidos pelos seguranças.

O grupo protocolou a entrega de roupas e capacetes de bombeiro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, além de uma carta pedindo o fim do desmatamento. O grupo vai protocolar também a entrega de roupas de bombeiro aos ministros Alfredo Nascimento, dos Transportes, e Reinhold Stephanes, da Agricultura.

Eles vão entregar ainda um relatório com imagens feitas durante o mês de agosto no interior de Unidades de Conservação em terras indígenas, na área da BR-163, no Pará e em Mato Grosso, mostrando queimadas e a exploração ilegal de recursos naturais nessas regiões. O documento será entregue ao Ministério Público Federal, no Pará, e ao Ministério do Meio Ambiente, entre outros órgãos.


Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado