Meio Ambiente

Governo cria unidades de conservação na Amazônia Legal
05-06-2008 11:53

Brasília - Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina hoje (5), no Palácio do Planalto, decreto criando três unidades de conservação na Amazônia Legal e mensagem encaminhando ao Congresso o projeto de lei que institui a Política Nacional sobre Mudanças do Clima.

A cerimônia ocorre às 12h, no Salão Leste, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e parlamentares.

Outros compromissos estão previstos na agenda presidencial desta quinta-feira. Logo de manhã, Lula despacha com o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social (9h), e Swedenberger Barbosa, chefe de gabinete adjunto de Gestão e Atendimento (10h), com quem deve discutir questões sobre a reforma do Palácio do Planalto.

À tarde, ele se reúne com os ministros José Múcio, da Secretaria de Relações Institucionais (15h); Hélio Costa, das Comunicações (16h30); e Dilma Rousseff, da Casa Civil (18h). Também vai se encontrar, às 15h30, com o senador Magno Malta (PR-ES) e membros da CPI da Pedofilia.

À noite (19h30), Lula será o principal convidado para a abertura da Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). O encontro, que deve reunir cerca de mil pessoas, é o primeiro do gênero no mundo realizado por iniciativa governamental.

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência, Paulo Vannuchi, participa da cerimônia, que ocorre no Centro de Convenções Brasil 21. As discussões seguem até domingo (8), com o tema central Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania GLBT.

Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado