Nacional

ACM culpa o presidente Lula por atraso na votação do Fundeb
29-06-2006 13:25

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou, em Plenário, recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os senadores seriam os responsáveis pelo atraso na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)9/06, que institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Da tribuna, o senador afirmou que a culpa pelo atraso na apreciação da PEC é do próprio presidente da República, que envia medidas provisórias ao Parlamento, as quais acabam obstruindo a pauta de votações do Senado. A PEC do Fundeb está na pauta do Plenário, trancada atualmente por cinco medidas provisórias.

Antonio Carlos Magalhães afirmou que o presidente da República "mentiu contra o Senado" e pediu que o presidente da Casa, Renan Calheiros, responda as declarações do presidente Lula.

- Não se vota o Fundeb porque o presidente da República não quer. Ele cinicamente manda medidas provisórias para esta Casa trancando a pauta. É uma mentira que estamos atrasando a votação do Fundeb. Nós queremos votar - afirmou Antonio Carlos Magalhães.

Augusto Castro / Repórter da Agência Senado
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado